Como Funcionam os tipos de Lance dos principais Consórcios do País?

Entenda como ofertar lances e saiba quais os tipos praticados pelas administradoras de consórcio.

Como Funcionam os tipos de Lance dos principais Consórcios do País?
Como Funcionam os tipos de Lance dos principais Consórcios do País?

Para entender como funcionam os tipos de lance, vamos entender o que é lance. O lance é uma quantia em dinheiro que o Consorciado pode oferecer até três dias antes da primeira à antepenúltima reunião.

Todos os meses, o dinheiro que foi arrecadado no pagamento das parcelas e também dos lances vencedores do grupo imediatamente será convertido em bens a serem entregues naquele mês.

Se um grupo arrecadou o montante em dinheiro suficiente para entregar neste mês seis bens (carros, imóveis, etc..), um bem será entregue por sorteio, os outros cinco por lance.

Para que o consorciado retire o seu bem, ele precisa ter oferecido uma quantia que deve ficar entre as cinco maiores quantias que foram oferecidas naquela reunião. Essas quantias serão convertidas em percentual e abatidos do saldo devedor dos que forem vencedores.

Observação: Caso seu lance não esteja entre os ganhadores, você não precisará pagar nada além da sua mensalidade. Ela já é um percentual do seu bem, e a cada parcela paga diminui seu saldo devedor, permitindo a você concorrer ao sorteio, com chances de ser sorteado e receber seu bem antecipadamente.

Sorteio: A contemplação por sorteio tem prioridade sobre todas as ofertas de lance, ou seja, se sua cota for à sorteada em um determinado mês, mesmo que você tenha ofertado um lance vencedor em qualquer das modalidades possíveis, receberá sua contemplação sem precisar pagar tal lance.

Quais são e como funcionam os tipos de lance

Confira a explicação de cada um, para entender como funcionam os tipos de lance.

Lance Livre

É o lance tradicional dos consórcios. Nesta modalidade de lance o participante que ofertar o maior, em quantidade de antecipações, ganha. Os lances podem ser ofertados através da internet ou por telefone.

Lance Fixo

No lance fixo, podem existir um ou mais valores de lance. Citando como exemplo o Consórcio Rodobens de Imóveis, existem lances de 20% ou 30% do valor do total de parcelas (no plano de 150 meses, os lances podem ser 30 ou 45 parcelas - no plano de 120 meses, os lances podem ser de 24 ou 36 parcelas).

Quanto mais alto for seu lance, menor será o número de pessoas que irão concorrer com você. Sendo assim, você aumenta sua chance de contemplação em até 20 vezes em relação ao sorteio.

Lance Embutido

É a modalidade onde você tem disponível 30% do seu crédito para ofertar como lance. Uma vez que você usa esses 30% para lance, você pode somar uma quantia a esses 30% ou usar somente os 30%.

Se contemplado, esses 30% não serão cobrados a você. No entanto, ao retirar o bem, você terá 30% a menos no seu crédito. A vantagem é que você oferta um lance sem dispor nenhum valor do seu próprio bolso.

Veja agora os tipos de lance das principais administradoras de consórcio:

CONSÓRCIO CHEVROLET (GM) - consorciochevrolet.jornaldoconsorcio.com.br

Sorteio Lance Livre

CONSÓRCIO FIAT - consorciofiat.jornaldoconsorcio.com.br

Sorteio Lance Livre Lance embutido

CONSÓRCIO VOLKSWAGEN - consorciovolkswagen.jornaldoconsorcio.com.br

Sorteio Lance Livre

CONSÓRCIO RODOBENS - consorciodeimoveis.jornaldoconsorcio.com.br

Sorteio Lance livre Lance fixo de 30% das prestações Lance fixo de 20% das prestações Somente uma modalidade de lance pode ser ofertada em cada assembleia mensal. A modalidade que você participará é definida pela quantidade de prestações que você ofertar como lance.

Faça já seu consórcio!

Agora que você sabe como funcionam os tipos de lance, aproveite a oportunidade. Não perca tempo e veja outras ofertas em nossa página de marcas.