Como funcionam os seguros para carros antigos e superesportivos
Como funcionam os seguros para carros antigos e superesportivos

Você sabe como funcionam os seguros para carros antigos e superesportivos? Se boa parte da frota nacional circula sem seguros, mesmo tendo acesso teoricamente fácil a eles, o que dizer de superesportivos? Ou de algum clássico precioso?

Como funcionam os seguros para carros antigos e superesportivos

Apesar de boa parte desses automóveis poder custar mais de R$ 1 milhão, protegê-los não é tarefa das mais fáceis, já que a grande maioria das seguradoras e corretores evita ao máximo trabalhar com esse tipo de automóvel.

Quando se fala nos antigos, a grande verdade é que não existe seguro. Não, pelo menos, como se concebe o serviço hoje, pois não existe aceitação da apólice completa, que inclua a colisão. Quando aceitam, só há cobertura para roubo e furto, com guincho e assistência 24 horas.

Uma inovação no segmento veio da Porto Seguro, com a apólice Porto Seguro Residência Premium. Esse seguro residencial pode incluir veículos que tenham placa preta. Atestado oficial de originalidade para carros com 30 anos ou mais, que pernoitam na residência. O produto oferece cobertura opcional de até R$ 100.000 para os automóveis do segurado, ascendentes, descendentes e cônjuge por danos causados por incêndio, explosão e fumaça.

Superesportivos são outra grande causa de dor de cabeça para os corretores de seguro automotivo. Entretanto, a primeira dificuldade está em modelos importados que não estão cadastrados no sistema das seguradoras, devido à pouca quantidade desses veículos no Brasil.

Se conseguirmos fazer o enquadramento, surge outro problema: o valor do veículo. E aqui entra uma verdadeira negociação com as seguradoras para que elas aceitem o contrato. Se o veículo tiver mais de cinco anos, as chances de aceitação são mínimas. Nesse caso, apenas 3 das 17 seguradoras com as quais trabalhamos aceitam o seguro

Faça um consórcio!

Quer comprar o seu carro sem pagar juros? Acesse o nosso Simulador de Consórcio e fique por dentro dos melhores planos de compra, totalmente SEM JUROS, SEM ENTRADA, SEM TAXA DE ADESÃO e com prazos ideais para o seu orçamento!