Como funciona o Consórcio? Confira aqui

Saiba tudo sobre a forma mais econômica e segura de conquistar bens.

Como funciona o Consórcio
Como funciona o Consórcio

O Consórcio é a maneira mais econômica e segura de contrair patrimônio e realizar o seu sonho. São diversas vantagens exclusivas sobre outras modalidades de compra. Saiba Mais como funciona o consórcio:

COMO FUNCIONA O CONSÓRCIO?

A compra por consórcio é feita em grupo, no qual todos os integrantes contribuem mensalmente. Isso acaba gerando fundos para que ocorra as entregas. As entregas dos bens ocorrem através do sorteio e lance.

SorteioPelo sorteio todos os consorciados participam através do número de identificação nomeado Cota. Algumas administradoras também disponibilizam números extras para a participação. Cada administradora possui um critério que determina o número a ser contemplado.

Para maior segurança e transparência, elas utilizam a extração do número da Loteria Federal anterior a reunião. A entrega por sorteios é priorizada e todos os participantes que estão ativos concorrem mensalmente apenas mantendo a parcela em dia.

Lance:  Para quem deseja retirar o bem mais rapidamente sem ter que esperar pelo sorteio pode ofertar um valor de lance, que se assemelha as entradas, porém no consórcio é uma forma de participação opcional. Existem 3 tipos de lances principais: Fixo, Livre e Embutido.

Lance Fixo: É determinado pela administradora um valor mínimo a ser ofertado que normalmente é 10% do valor do crédito adquirido.

Lance Livre: Pode ser ofertado a partir do valor de uma parcela do plano escolhido a critério do consorciado.

Lance Embutido: Ele é oferecido por algumas administradoras como o Consórcio Fiat e Consórcio Canopus no qual, o consorciado pode utilizar até 30% do valor do crédito como lance, aumentando ainda mais as chances de contemplação

BENEFÍCIOS DO CONSÓRCIO

> Diversidade de prazos: Planos que vão de 12 a 110 meses.

> Economia garantida:Todos os planos com 0% de juros, entradas, IOF e taxa de adesão.

> Uso do FGTS: Para a compra de imóveis é possível utilizar o valor do FGTS como lance.

> Possibilidade de investimento: Após a contemplação o consorciado possui rendimentos conforme a taxa SELIC (taxa média de juros) e ao final do plano recebe parte do valor investido com rendimentos atualizados.

> Poder de compra: O consorciado contemplado é considerado no mercado um comprador à vista e com isso, pode barganhar descontos e melhores condições de compra do seu bem.

FAÇA JÁ O SEU PLANO!

Não perca mais tempo e invista hoje mesmo na realização do seu sonho sem juros ou entradas! Em nossa página de marcas confira as melhores administradoras e escolha o plano que mais se ajusta ao seu orçamento.