Como funciona Consórcio de Carros Usados ?
Como funciona Consórcio de Carros Usados ?

Na hora de optar pelo Consórcio como forma de compra para um automóvel, sempre surge uma dúvida. Posso comprar um carro usado? Ou só faz consórcio quem quer comprar um automóvel 0km? Não, isso não é verdade, hoje o Jornal do Consórcio vai te mostrar como funcionao Consórcio de Carros usados. Continue neste post…

Afinal, como funciona o Consórcio de Carros Usados?

O Consórcio funciona como o consórcio para carros novos. Você adquire um plano, paga suas parcelas em dia, participa das entregas dos bens. Quando é contemplado, decide qual carro deseja comprar de acordo com o valor da carta de crédito escolhida. 

Existem duas formas de contemplação no consórcio: Sorteio e Lance. O sorteio é básico e e é direito de todo consorciado que paga sua parcela em dia. Então se você está pagando suas parcelas em dia, todo mês você participará do sorteio.
Já a modalidade de lance é um pouco diferente. Ela existe para quem tem um pouco de pressa na retirada do carro. Nada mais é que um valor que você oferta sem compromisso, como se fosse uma espécie de entrada. Ela sendo aceita, você tem a possibilidade de retirar seu carro antes. E ainda pode utilizar o valor ofertado como lance para abater no seu saldo devedor. 

Então o que muda?

No Consórcio de Carros Usados não muda nada. Você terá as mesmas etapas da mesma forma que um consorciado quer quer comprar um carro 0km. Mas então você se pergunta, qual a diferença? A diferença que tem, é que no momento que você estiver escolhendo o valor do seu crédito, você terá opções baseadas em veículos seminovos. 
Elas são geralmente calculadas em cima de 70% do valor do carro 0km. Exemplo: Um Carro 0km que custa R$ 35 Mil, o mesmo valor desse Carro em versão seminova será de R$ 24.500 mil. Aí basta você no momento que for contemplado, escolher um carro seminovo que se encaixe dentro desse valor.

O Consórcio é flexível, então se durante seu plano você mudar de ideia. Como? Se você achar que o valor escolhido não é suficiente, você pode aumentar o valor da carta. Basta ligar na sua administradora e ver como funciona. Simples né? Mas caso você não queira fazer isso, pode muito bem optar por no momento de comprar o carro na concessionária, arcar com o valor restante. 

De qualquer forma o Consórcio é a forma mais econômica de você comprar seu carro, pois não possui juros e nem taxas intermediárias. E além disso te dá toda a flexibilidade para se adequar a sua vida.

Faça seu Consórcio

Enfim, agora como você já sabe como funciona o Consórcio de Carros Usados, acesse nosso Simulador de Consórcio de Carros. Escolha um plano que se encaixe no seu orçamento e realize seu sonho de um 0km.