Como funciona a carta de crédito contemplada

Se você adquiriu um consórcio ou está pensando em investir, sabe que a contemplação é o momento mais esperado. Por isso o Jornal do consórcio resolveu mostrar como utilizar sua carta de crédito contemplada

carta de crédito contemplada

Se você investiu no consórcio ou está pensando em investir, sabe que a contemplação é o momento mais esperado. E após receber sua carta de crédito o que é feito, como funciona?Por isso o Jornal do consórcio resolveu esclarecer para você o que fazer após a contemplação, como funciona a sua carta de crédito.

Uma carta de crédito contemplada pode ser adquirida em poucos meses após você se tornar consorciado, é possível já acontecer a contemplação. Isto é, antes de você concluir o pagamento da sua cota, você terá o valor da sua carta de crédito para utilizar a compra do veículo desejado.

E ao ter o consórcio contemplado, de acordo com o que foi firmado no contrato é necessário apresentar ao grupo, garantias que continuará pagando os valores mensalmente de suas parcelas. O crédito após avaliação e aprovação da administradora para a liberação, tem o prazo para poder ser usado em até 45 dias.

Após esta carta de crédito passar pela aprovação, você poderá adquirir a compra do seu carro. É necessário que você leve à sua administradora todos os dados do vendedor, juntamente com os dados do carro, identificação de marca, ano, modelo, e o número do chassi. Depois desse procedimento concluído, a administradora irá autorizar o faturamento. O Consorciado e o vendedor devem ir registrar a venda no cartório, e a nota fiscal deve ser entregue à administradora.

FORMAS DE CONTEMPLAÇÃO DO CONSÓRCIO

Como funciona carta de crédito contemplada
Como funciona carta de crédito contemplada
No consórcio há duas formas de contemplação, por sorteio ou lance. O sorteio é a principal forma de entrega de bens do consórcio, e o lance é o valor que você que pode dar aumentando suas chances em ter a contemplação mais rapidamente.

Depois da contemplação você tem até o encerramento do grupo para pedir liberação da sua carta de crédito, ou seja, se o grupo tiver 48 meses, você terá 48 meses para utilizar a carta de crédito, mas fique atento, o valor do veículo que você deseja pode aumentar, com isso dependendo do valor da sua carta de crédito, não será possível a compra do mesmo carro.

Não espere mais tempo para adquirir seu consórcio, corra agora mesmo e acesse nossa Página de Marcas, escolha seu plano e aguarde para ser contemplado.