Como funciona a carta de crédito e suas vantagens
Como funciona a carta de crédito e suas vantagens

Hoje uma das formas mais utilizadas por nós brasileiros para a compra de bens é o consórcio, que permite a utilização de uma carta de crédito para fechar o negócio junto ao vendedor. Muitas pessoas não sabem como funciona a carta de crédito, então vamos lhe ajudar a entender.

Elas são utilizadas em consórcios, que são constituídos por grupos de compra, onde seus participantes pagam as parcelas mensalmente para que possam ter seus bens entregues em reuniões mensais. A entrega pode ser feita quando o participante é contemplado por sorteio ou lance.

Quando contemplado, o participante do consórcio tem o valor carta de crédito disponível para que possa realizar a compra, adquirindo várias vantagens no mercado porque ela apresenta o mesmo peso que um comprador à vista tem. A seguir damos mais informações:

Melhor negociação com a carta de crédito

Com o mercado e a economia em crise, quem apresenta a quantia à vista do bem que quer conquistar, passa a ser enxergado com outros olhos pelos vendedores.

Conquiste seu bem agora mesmo com consórcio, realizando um investimento em uma forma de poupança!

No consórcio de carros, por exemplo, quando se chega na concessionária com a carta de crédito, é muito mais fácil de se barganhar e conseguir descontos no valor do carro, adicionar itens opcionais ao veículo, pagar o seguro ou até mesmo a documentação, tudo isso usando a mesma carta de crédito!

Como funciona a carta de crédito em financiamentos

O financiamento bancário também pode ser quitado a partir da carta de crédito, que apresenta mais este benefício.

Claro que algumas regras* essenciais devem ser seguidas para poder fazer isso. Uma das regras básicas é que a pessoa que tem a carta de crédito só pode utilizá-la para quitar financiamentos do mesmo segmento, ou seja, quem possui uma carta de crédito referente a um imóvel, não pode utilizá-la em um financiamento de carro, e vice e versa.

Apenas o saldo total devedor pode ser abatido pelo valor da carta de crédito, porém a lei dos consórcios não é muito clara quanto a casos em que e dívida é superior ao crédito, então tome bastante cuidado ao negociar com os bancos, pois eles podem tirar vantagem dessa situação.

*Solicite mais informações a sua administradora de consórcio.

Faça agora seu consórcio e tenha acesso a uma carta de crédito!

Esperamos que você tenha sanado suas dúvidas relacionadas à carta de crédito no consórcio. Agora que você já conhece suas vantagens, só falta escolher o melhor plano de consórcio para investir! Entre em nossa página e veja vários planos, onde temos várias ofertas que se encaixam em qualquer orçamento. Aproveite!