Como fazer um consórcio com segurança

Saiba como fazer seu consórcio com total segurança.

Como fazer um consórcio com segurança?
Como fazer um consórcio com segurança?

O Jornal do Consórcio irá mostrar hoje pra você, como fazer um consórcio com segurança, sem ter dores de cabeça na hora de adquirir seu plano.

O sistema de consórcio, tem diversas opções para todos os tipos de aquisição de bens, sejam eles automóveis, imóveis, motos ou serviços. O sistema de compra já conta com mais de 7 milhões de clientes, que buscam isenção de juros e economia. Então, vamos a algumas dicas para fazer seu consórcio com total segurança.

CONTRATO DE ADESÃO

Antes de concluir sua compra e assinar seu contrato, é importante que você leia com muita atenção todas as cláusulas nele existentes, e que tudo que foi conversado com seu vendedor ou que estava na propaganda, esteja no contrato. Você receberá sempre uma cópia deste documento e também de todo o regulamento do grupo que irá participar.

REGRAS DO CONSÓRCIO

É importante que você esteja a par de todas as regras existentes no consórcio, por isso verifique em seu contrato também essa parte, juntamente com a parte de funcionamento do sorteio e lance, que são as únicas formas de retirada de seu veículo pelo consórcio.

PROMESSA DE CONTEMPLAÇÃO

Não caia em promessas de contemplação, caso algum vendedor prometa a você que sua contemplação ocorrerá em uma determinada data, suspeite! As contemplações no consórcio somente ocorrem por meio de sorteio ou lance, onde não é possível fazer uma previsão de quem será o consorciado sorteado ou até mesmo qual lance será o vencedor. Entenda melhor lendo nossa matéria "Contemplação imediata existe?".

COMPRA DE COTAS DE TERCEIROS

Caso você faça a aquisição de um consórcio de terceiros, mesmo que ele seja ou não contemplado, entre em contato com a administradora e solicite a lista de documentação necessária para a transferência da cota e para utilizar o crédito adquirido.

ADMINISTRADORAS AUTORIZADAS

Somente faça a adesão de seu plano junto de uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil, que é o responsável por fiscalizar todo o sistema de consórcio. Diretamente no site do BCB você poderá encontrar a lista completa das administradoras cadastradas.

ADQUIRA AGORA MESMO SEU PLANO!

Não deixe escapar a chance de ter seu 0km ou seminovo da forma mais econômica do mercado, acessando nossa Página de Marcas você conhece as melhores administradoras do país e seus planos exclusivos!