Como fazer um consórcio com segurança

Saiba como fazer seu consórcio com total segurança.

Como fazer um consórcio com segurança?
Como fazer um consórcio com segurança?

O Jornal do Consórcio irá mostrar hoje pra você, como fazer um consórcio com segurança. O sistema de consórcio, tem diversas opções para todos os tipos de aquisição de bens. Sejam eles automóveis, imóveis, motos ou serviços.

O sistema de compra já conta com mais de 7 milhões de clientes, que buscam isenção de juros e economia. Então, vamos a algumas dicas para fazer seu consórcio com total segurança.

Como fazer um consórcio com segurança

CONTRATO DE ADESÃO

Antes de concluir sua compra e assinar seu contrato, é importante que você leia com muita atenção todas as cláusulas nele existentes. Tudo que foi conversado com seu vendedor ou que estava na propaganda, deve estar no contrato. Você receberá sempre uma cópia deste documento e também de todo o regulamento do grupo que irá participar.

REGRAS DO CONSÓRCIO

É importante que você esteja a par de todas as regras existentes no consórcio. Por isso, verifique em seu contrato também essa parte, juntamente com a parte de funcionamento do sorteio e lance. Essas são as únicas formas de retirada de seu veículo pelo consórcio.

PROMESSA DE CONTEMPLAÇÃO

Não caia em promessas de contemplação. Caso algum vendedor prometa a você que sua contemplação ocorrerá em uma determinada data, suspeite! As contemplações no consórcio somente ocorrem por meio de sorteio ou lance, onde não é possível fazer uma previsão de quem será o consorciado sorteado ou até mesmo qual lance será o vencedor. Entenda melhor lendo nossa matéria “Contemplação imediata existe?“.

COMPRA DE COTAS DE TERCEIROS

Caso você faça a aquisição de um consórcio de terceiros, mesmo que ele seja ou não contemplado, entre em contato com a administradora e solicite a lista de documentação necessária para a transferência da cota e para utilizar o crédito adquirido.

ADMINISTRADORAS AUTORIZADAS

Somente faça a adesão de seu plano junto de uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil, que é o responsável por fiscalizar todo o sistema de consórcio. Diretamente no site do BCB você poderá encontrar a lista completa das administradoras cadastradas.

ADQUIRA AGORA MESMO SEU PLANO!

Não deixe escapar a chance de ter seu 0km ou seminovo da forma mais econômica do mercado, acessando nossa Página de Marcas você conhece as melhores administradoras do país e seus planos exclusivos!