Muitas pessoas se perguntam como fazer investimento no consórcio e se é uma forma segura. O consórcio vem crescendo a cada ano que passa, atraindo muitas pessoas que querem realizar seus sonhos e também aqueles que são investidores.

Veja abaixo as características do consórcio e entenda como realizar seu investimento de forma prática.

Como fazer investimento no consórcio

O consórcio é uma forma sólida de realizar investimento em tempos de crise econômica. O seu retorno é seguro e pode ser resgatado de forma simples e sem burocracia.

Você pode entrar em um plano puramente por investimento e lucro. Para isso, quando for contemplado, você não deve usar sua carta de crédito para comprar um bem.

Por exemplo, no consórcio de carros, você irá entrar em um plano com uma carta de crédito com um valor referente a algum veículo. Ao invés de retirar seu carro, você terá a opção de não usar a sua carta de crédito.

Com isso, você começa a ter rendimentos sobre o seu investimento. O rendimento é feito em cima da taxa Selic, que é a taxa média de juros anual. Hoje a Selic tem um rendimento superior à mais tradicional forma de investimento do brasileiro: a poupança.

Além de ter os rendimentos superiores à poupança, é muito fácil se reeducar financeiramente no consórcio. Isso porque você conta com uma infinidade de planos, onde consegue escolher a melhor parcela para o seu orçamento.

Outras vantagens do consórcio

Para investir no consórcio, você não precisa dar nenhum valor de entrada. Além disso, taxas como adesão, IOF e outras bancárias não existem nos planos de consórcio. Assim, você tem seu investimento com parcelas pequenas, onde também não existem juros. É ideal para os investidores que não possuem grandes quantias e querem investir aos poucos.

Faça já seu consórcio

Ficou interessado e quer saber melhor como fazer investimento no consórcio? Você pode deixar suas dúvidas nos comentários abaixo e nós responderemos prontamente! Não perca tempo e realize o seu plano hoje mesmo, pois quanto mais cedo começar, mais cedo terá retorno!

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis em nossa página.