Nosso dia a dia corrido muitas vezes nos força a fazermos pequenos lanches dentro do carro, a caminho do trabalho ou de uma reunião de última hora. Com os resíduos de comida, as pragas urbanas podem aparecer dentro do seu veículo. Mas como evitar pragas no carro e evitar problemas no motor e circuitos elétricos? Veja nossas dicas abaixo.

Veja como evitar pragas no carro

Dizem que é melhor prevenir do que remediar, e ninguém quer ver uma barata voando em cima do seu rosto no momento em que está dirigindo!

Sendo assim, se você tem filhos ou outras crianças em seu convívio, eduque-as para evitar a sujeira. Baratas e outros insetos adoram os resquícios de doces, bolachas e outros lanchinhos desse tipo. Sabemos que é muito difícil não deixar cair uma migalha, então limpe o seu carro sempre que alguém comer alguma coisa dentro.

O interior do veículo é em si um ótimo ambiente para que insetos ponham seus ovos e vivam. O segundo passo então é procurar por quaisquer buracos ou frestas na carroceria. Por menor que sejam, essas entradas para as pragas devem ser vedadas imediatamente!

Meu carro já está infestado de pragas. O que fazer?

Bom, aqui a conversa é outra. Mesmo limpando a sujeira, as baratas e outros insetos vão continuar vivendo no seu veículo enquanto você não fizer uma dedetização.

Se o uso de sprays inseticidas não resolver, o ideal é contratar uma empresa especializada para realizar o procedimento. Eles têm técnicas específicas para veículos e aplicam as iscas que não fazem mal aos ocupantes em locais estratégicos. Os locais externos como motor e parte elétrica do carro também são dedetizados para evitar qualquer chance de sobrevivência da praga.

Seguindo essas dicas, seu carro estará sempre limpo e livre de pragas!

Faça já o seu consórcio

Que tal trocar de carro ou então comprar o seu primeiro? No consórcio você encontra as melhores condições de compra, sem pagar entrada ou juros nas parcelas. Aproveite a oportunidade e encontre o melhor plano para você!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.