Como evitar enjoo ao viajar de carro

Chegou o fim de semana e você quer viajar, mas é aquela pessoa que enjoa ao viajar de carro? Então, esse é o post certo pra você. Saiba como evitar enjoo ao viajar de carro e aproveite o fim de semana.

Como evitar enjoo ao viajar de carro

Viaje no banco da frente. Médicos acreditam que o enjoo é causado por um erro de interpretação entre o que os olhos vêem e como o corpo recebe o movimento do veículo. Para evitar essa sensação, tente focar sua visão na estrada à frente para seus olhos e corpo lerem as mesmas informações. 

Olhe para o horizonte. Olhar sempre para o mesmo lugar pode ajudar os olhos, o ouvido interno e os nervos a funcionarem em harmonia. lhe pela janela da frente e encontre um ponto fixo no horizonte, algo distante. Ponha toda a sua atenção nele. 

Mantenha o ambiente arejado. Um carro ventilado ajuda a diminuir a sensação de náusea e aliviar outros sintomas, como a sudorese e a tontura. Abra um pouco as janelas para gerar uma brisa constante. Outra opção é ligar o ar-condicionado ou o ventilador do carro. 

Mantenha a cabeça apoiada e firme. Pode ser difícil olhar para um ponto fixo se o carro estiver se movimentando bruscamente. Sobretudo, para estabilizar a visão, deixe a cabeça firme. Repousá-la no descanso do banco pode ajudar. Um travesseiro de pescoço também ajudará a manter a cabeça e a visão no lugar.

Se necessário, faça pausas no decorrer da viagem. Saia do carro para esticar as pernas e respire fundo. Isso é extremamente importante quando a viagem é muito longa e em estradas sinuosas. Portanto, parar regularmente é bom para evitar enjoo e também para o descanso do motorista. 

Esqueça o celular e os livros. O mal de movimento pode ser intensificado quando o foco é direcionado para um objeto que está dentro do carro e não do lado de fora. Contudo, ficar olhando fixamente para um livro ou celular, pode aumentar o desequilíbrio entre os olhos e o resto do corpo. Para que isso não aconteça, olhe para coisas fora do carro ou no horizonte à sua frente.

Evite estradas esburacadas. A fim de te deixar mais a vontade, quanto mais suave for o passeio, menos enjoo você sentirá. Dirigir em rodovias em vez de pegar as vias da cidade e manter os amortecedores de seu carro em dia ajudarão nessa tarefa.

Se for possível, dirija. Dirigir é ainda melhor porque o motorista precisa se concentrar, o que ajuda a evitar enjoo. Entretanto, viajar no banco do passageiro já alivia bastante.

Alimentos que diminuem o enjoo

Alimentos ricos em fibras, como a maçã, ajudam a limpar o organismo de substâncias químicas que favorecem a náusea. O amido, presente no biscoito água e sal, ajuda a absorver ácidos estomacais e acabar com a sensação de enjoo. Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, o que evita dores de cabeça que costumam acompanhar o enjoo. As oleaginosas também apresentam alto teor de fibras, que auxiliam no combate ao enjoo. Isotônicos ou bebidas esportivas não são indicadas apenas para atletas. Além disso, repor nutrientes como potássio e sódio também pode ajudar quem sofre de enjoos. Quem sofre de enjoos ainda pode apresentar deficiência de potássio. Por isso, a banana é um alimento recomendado para a reposição desse nutriente. 

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