Como escolher o carro certo?
Como escolher o carro certo?

Chegou a hora de comprar o seu carro, mas como escolher o carro certo? O que deve ser analisado antes de realizar sua aquisição? Veja algumas dicas que o Jornal do Consórcio preparou para você!

Dicas para saber como escolher o carro certo

A famosa pesquisa de preços é uma grande aliada na hora de realizar a compra do seu carro, por isso é importante definir quanto será possível investir nesse novo bem, e qual será o veículo que se encaixará melhor em seu orçamento.

Outro fator importante é analisar o custo benefício e a manutenção do veículo. Alguns modelos importados possuem peças e utensílios com preços mais elevados e o tempo para a chegada destes equipamentos pode ser maior do que o convencional.

Ao escolher o seu carro mantenha o foco. Busque um veículo que consiga se adequar as suas necessidades, seja para trabalho, para lazer ou para levar a família inteira junto de você para qualquer lugar.

Por exemplo, motoristas com mais idade costumam prezar mais os carros que tem mais conforto e melhor visibilidade. Já os mais jovens preferem optar pela economia e pelo visual externo dos veículos.

Veículos seminovos podem ser boa opção

Em muitos casos os seminovos podem ser uma boa escolha. Por terem um custo mais baixo, a compra de um carro usado se torna mais acessível. Porém, é necessário bastante atenção para que o veículo adquirido esteja em plenas condições de dirigibilidade.

A última dica fica por conta do consórcio. Ao realizar a sua compra é necessário economizar e o consórcio lhe dá essa vantagem. Por meio dele os consorciados não pagam juros, entrada e taxa de adesão. Além disso, é possível definir prazos e parcelas que se encaixam em seu bolso. Algumas administradoras até mesmo apresentam planos onde as parcelas são reduzidas com o passar do tempo!

Faça já o seu consórcio

Não perca tempo! Faça agora mesmo o seu consórcio, acesse a nossa Página de Marcas, e confira as principais ofertas para você adquirir o seu veículo!