Como escolher a melhor administradora de consórcios

Escolher a melhor administradora de consórcios para investir o seu dinheiro não é uma tarefa simples. O Jornal do Consórcio traz hoje algumas dicas que irão te ajudar a escolher a melhor administradora de consórcios!

Como escolher a melhor administradora de consórcios

Um consumidor consciente se planeja antes de fazer um grande investimento. É de extrema importância que ele siga as dicas citadas abaixo:

  • Pesquise no site do Banco Central do Brasil: Conforme a lei Lei 11.795, de 2008, o Banco Central do Brasil é o órgão que regulamenta e autoriza as vendas de cotas, por isso, confira a situação da administradora no na página de Serviços ao Cidadão
  • Pesquise no site da ABAC: Confira o site da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios e veja se a empresa que escolhida é filiada. Lá você também encontra diversas Perguntas e Respostas e outros artigos que vão te auxiliar a fazer o melhor investimento.
  • Leia atentamente e entenda o contrato que está sendo assinado: Verifique os dados das partes envolvidas (CNPJ, endereço, formas de contato, entre outros); salve os e-mails trocados com a empresa; analise se a empresa cumpre as obrigações contratuais; veja se há contratação de seguro no contrato; verifique se o fundo de reserva está presente para eventuais inadimplências. 
  • Entenda o grupo que você faz parte: Esteja atento ao crédito indicado no contrato, percentual de contribuições, prazo de duração, garantia de contemplação, tipos de seguro, etc. 

Faça agora mesmo o seu consórcio!

O que você deseja no momento? Um carro? Um imóvel? Através do consórcio você pode realizar o seu sonho! Se você deseja comprar um carro, o nosso Simulador de Consórcio possui uma infinidade de modelos, marcas e planos que cabem no seu orçamento. Caso você tenha interesse em adquirir um imóvel, terreno ou até mesmo construir, acesse a nossa Tabela de Preços e veja o plano mais combina com você. Não perca tempo!