O sonho de fazer faculdade acompanha a maioria dos jovens. Entretanto, com a concorrência cada vez maior por vagas em faculdades públicas, muitos estudantes precisam estudar em instituições particulares, ou precisam mudar de cidade. Devido a isso, o Jornal do Consórcio fez uma lista de como economizar sendo universitário!

Como economizar sendo universitário

Aprenda a cozinhar: Gastar com alimentação todos os dias pode gerar um grande gasto no fim do mês. Para evitar isso, você pode levar lanchinhos de casa, frutas, barras de cereal, sanduíches. Para o almoço e jantar, procure receitas simples e práticas. Além disso, existem sites e canais de YouTube especializados em cozinha prática, basta escolher o que mais combina com você. 

Se divirta sem gastar dinheiro: Descubra locais bonitos próximos do lugar que você mora; Visite um museu local; Vá a um parque com seus amigos; Seja voluntário, ajudar o próximo sempre vai ser uma ótima forma de se divertir; Convide seus amigos para uma social na sua casa.

Economize no transporte: Utilize os transportes públicos e os passes estudantis. Mas se isso não for possível, busque revezar ou dividir carro com o maior número de pessoas possíveis.

Busque uma renda extra: Se você tiver um carro, transporte pessoas por um valor justo; Procure trabalhos como freelance; Venda produtos feitos por você; Teste aplicativos e sites. Muitas empresas remuneram pessoas para testar os seus produtos; Participe de pesquisas remuneradas. 

Economize seu salário: Todo mês tenha o famoso “pé de meia”, guarde uma porcentagem do seu salário para resolver eventuais problemas no futuro. 

More com pessoas de condições financeiras semelhantes a sua: Quanto mais baixo o aluguel, melhor. Afinal, a chance de você ficar o dia todo fora é grande e você usará o local apenas para dormir.  

Evite tirar xerox: Xerox é uma grande parte da vida universitária, mas de centavo em centavo ele tira todo o dinheiro da sua carteira. Portanto, procure o material online, peça emprestado ou verifique na biblioteca da faculdade. 

Faça seu consórcio!

O Consórcio tem inúmeras vantagens para quem é universitário e não pode gastar muito! É uma modalidade de compra totalmente segura e sem cobrança de juros!

Se você deseja comprar um carro usado ou 0km, temos diversos modelos com parcelas flexíveis que cabem no seu orçamento. Acesse o nosso Simulador de Consórcio para ver os melhores preços!

Contudo, se você precisa de um lugar para morar, temos diversas opções de imóveis e as parcelas são extremamente acessíveis! Acesse nossa Tabela de Preços e escolha o que mais combina com você!