Como economizar dinheiro sendo autônomo

O Jornal do Consórcio traz hoje um apanhado de dicas sobre como economizar dinheiro sendo autônomo, uma profissão difícil, mas que pode render bons resultados se for bem administrada.

A atual situação econômica do país está tornando o trabalho autônomo uma prática cada vez mais comum e muitas pessoas estão passando a trabalhar por conta própria. O autônomo exerce toda a sua atividade profissional sem nenhum vínculo empregatício com nenhuma empresa. Esse tipo de modalidade não possibilita os benefícios comuns adotados pela CLT, como férias, 13º salário, vale transporte e folga semanal remunerada. Contudo, eles podem contribuir com seguros, previdência e aposentadoria privada. 

Como economizar dinheiro sendo autônomo

Segundo Nathalia Arcuri, idealizadora do blog “Me Poupe”, existem algumas dicas imprescindíveis para saber como economizar dinheiro sendo autônomo. 

  • Esteja ciente de que você é uma despesa para o seu negócio. O que você ganha dos seus clientes por cada trabalho realizado, não é seu. Você deve pegar uma quantia, pagar as despesas e investir no que for necessário.
  • Defina o mínimo que você precisa para sobreviver, você não pode viver com 100% do que ganha. 
  • Estipule metas para os seus ganhos. Caso a meta não seja atingida, verifique o que há de errado e encontre um jeito de melhorar no próximo mês. 
  • Busque no mínimo 3 fontes de renda fixa, para que isso se torne uma garantia no final do mês. 
  • Faça contratos, não deixe que seus serviços fiquem apenas no boca-a-boca. 
  • Ame o seu trabalho: Gostar do que faz é de extrema importância para o sucesso em qualquer trabalho. 
  • Vá em busca dos seus clientes, não fique esperando que eles caiam do céu. 
  • Tenha disciplina e saiba administrar melhor o seu tempo. Você pode utilizar planilhas.
  • Faça um levantamento do que você ganhou nos últimos 3 meses e relacione com o que você gastou. 

Não perca tempo e faça agora mesmo um consórcio!

Agora que você já sabe como ter sucesso como um profissional autônomo, acesse o nosso Simulador de Consórcio e tenha acesso a diversos modelos de carros, das mais variadas marcas e preços. Lembrando que o consórcio é uma modalidade totalmente sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso!