Como driblar as condições adversas de tempo ao dirigir?
Como driblar as condições adversas de tempo ao dirigir?

Os carros que estão sendo lançados nos últimos tempos, tem como objetivo entregar conforto e tecnologia. A maioria vem equipado com uma gama enorme de itens de segurança. Mesmo assim, é bom ter algumas noções de como driblar as condições adversas de tempo ao dirigir. Veja a seguir as dicas que separamos para você!

Como driblar as condições adversas de tempo ao dirigir?

Facilidade na direção

A junção desses quesitos, conforto, tecnologia e itens de segurança, leva o motorista a extrema felicidade em dirigir seu carro. Porém, nem sempre de bons momentos e dias de sol são feitos as horas ao volante.

Algumas condições do clima dificultam o ato de dirigir. Com isso, é importante estar sempre atento à tudo o que acontece à sua volta.

O período noturno

É quando os condutores tem que dar total atenção e cuidado ao trânsito. À noite, reduza a velocidade e aumente a distância do veículo da frente. Mesmo que as lanternas traseiras sejam um equipamento eficiente, é difícil ter noção da velocidade do carro que está a sua frente.

Cuidado com o sono na estrada

Quando o tema muda para estrada, as recomendações são as mesmas. Se estiver usando farol alto, assim que for cruzar com outro carro, utilize o farol baixo. Isso possibilita boa visibilidade a você e ao outro motorista.

Uma questão que é realmente importante mas passa despercebida por alguns é o sono. Ele é o vilão da noite que entra em ação na hora que você menos espera, mas é importante não combatê-lo.

Encoste o carro em um local seguro para que você possa descansar, pois seus sentidos estão prejudicados. Com isso, o seu tempo de reação a uma emergência é bem menor.

Cuidado também com chuva e neblina

Já com a chuva e a neblina, tome os mesmos cuidados, farol baixo, distância e redução de velocidade. Sabemos que o principal problema da chuva é o asfalto molhado e a diminuição da aderência. Veja esta matéria com precauções ao dirigir na chuva.

Um cuidado especial da condição de neblina é não efetuar ultrapassagens. Ao mudar de faixa pode haver uma colisão com outro veículo que também não lhe viu.

Faça já seu consórcio!

Agora que você já sabe como driblar as condições adversas de tempo ao dirigir, vamos lhe ensinar a encontra o caminho para a economia na compra de carros. Os planos de consórcio lhe permitem ter o seu carro sem pagar entrada, juros ou taxa de adesão.

Clique aqui para ver os planos de consórcio em nossa página de marcas.