Como desembaçar o vidro em dias de chuva

Como desembaçar o vidro em dias de chuva
Como desembaçar o vidro em dias de chuva

Entenda o motivo do embaçamento dos vidros nos dias de chuva. Veja também como solucionar este problema de maneira simples. Confira abaixo a matéria que o Jornal do Consórcio preparou para você e saiba como desembaçar o vidro.

Como desembaçar o vidro e por que ele embaça?

Em dias de chuva, algo que muitas vezes acontece é o embaçamento do vidro do seu carro. O motivo desse acontecimento é que a temperatura externa é mais baixa do que a interna no veículo. Assim, o ar ou vapor dentro do seu carro passa para o estado líquido ao entrar em contato com o vidro frio fazendo com que esse fique embaçado.

Com menor visibilidade, conduzir o veículo acaba se tornando difícil e até perigoso! Muitos motoristas acabam tendo que estacionar o seu carro para limpar internamente o vidro do carro. Porém a solução é temporária, já que a diferença entre as temperaturas permanece da mesma maneira.

Solucionando o problema do embaçamento

Para solucionar o problema, existe um jeito simples, que é diminuir a temperatura interna do seu carro. Para quem possui ar condicionado no veículo se torna mais fácil, basta regular para o modo desembaçador. Outras funções que podem ajudar é colocar a ventilação do veículo no máximo, direcionando para o para-brisa e acionar a passagem de ar externo.

Tudo isso contribuirá para a redução da temperatura dentro do seu carro. Quanto mais dessas opções puderem serem realizadas simultaneamente, menor será a diferença da temperatura interna para a externa e consequentemente o resultado virá mais depressa.

Dicas Extras

O Jornal do Consórcio ainda apresenta diversas outras dicas automotivas, dicas de segurança e também de economia. Clique aqui e veja, por exemplo, 5 dicas para economizar o combustível do seu veículo.

Gostou? Vamos dar mais uma dica para você! Se você está pensando em comprar um carro, aproveite as vantagens oferecidas pelo consórcio. Acesse a nossa Página de Marcas e veja as principais ofertas. E se ainda não conhece este modelo de compra, temos diversas matérias que explicam cada detalhe para que você possa conquistar um novo veículo de forma segura. Clique aqui para ver alguns materiais.