Um dos itens de maior importância na hora de se adquirir um consórcio é programar seu orçamento. Isso é fundamental para poder realizar o pagamento de suas parcelas em dia. Independente do plano escolhido, as parcelas do consórcio podem passar por pequenas valorizações. Veja a seguir como controlar o orçamento para se manter ativo no consórcio.

Como controlar o orçamento para se manter ativo no consórcio

O primeiro passo para preparar o seu orçamento

Antes de escolher seu plano, veja seu orçamento familiar e quanto você é capaz de poupar mensalmente para o investimento em seu bem. Mantenha em vista tudo o que envolve o seu bem, desde o momento em que entrar em seu grupo até o momento da retirada. Calcule  também quais possíveis custos terá a um médio-longo prazo para evitar surpresas!

Economize mesmo com o bem em mãos

Isso porque mesmo após a contemplação e o bem em mãos, o plano não se encerra. As parcelas restantes precisam ser pagas até o fim do seu grupo. Lembre-se que se você deixar de pagar as parcelas, outras pessoas não terão acesso aos seus bens.

O ideal é manter os gastos no mesmo patamar de quando você ainda não havia sido contemplado. Lembre-se também de calcular possíveis gastos com o bem, pois a partir do momento que está em mãos, pode ser necessária alguma manutenção.

Como esse planejamento, será muito fácil entrar em um grupo de consórcio e ter o seu bem de forma econômica!

Faça já seu consórcio

Agora que você já sabe como se planejar, aproveite a oportunidade e compre o seu bem através do consórcio!

Em nossa página de marcas você encontrará as melhores condições de compra. Todos os planos são isentos de taxas de entrada, adesão e juros. Oferecemos grandes prazos e pequenas parcelas, tudo isso visando o melhor planejamento para o seu orçamento! Não perca tempo e realize seu sonho da forma mais econômica e inteligente do mercado.