Como contribuir para um trânsito sustentável
Como contribuir para um trânsito sustentável

Você sabe o que é trânsito sustentável? É o esforço para diminuir a poluição causada pela queima de combustíveis. Como os carros se tornaram o principal meio de transporte nas grandes cidades, eles são responsáveis por muitos danos ambientais. Assim, precisamos pensar em alternativas que evitem ou minimizem esses efeitos.

Como contribuir para um trânsito sustentável

Não force o motor. Exagerar nas acelerações consome mais combustível e desgasta rapidamente as peças do carro. Tudo isso aumenta o impacto sobre a natureza. Portanto, fique atento às práticas de direção defensiva e não force o motor.

Faça manutenção regularmente. Todo proprietário de carro precisa realizar as revisões periódicas orientadas pelo fabricante. Nem sempre os motoristas dão a devida importância para essa atitude, mas ela é essencial. Somente dessa forma você se certifica de que o veículo está em bom estado e oferece segurança no dia a dia. Além disso, você economiza e contribui para um trânsito sustentável.

Vá de carona. Combinar caronas ajuda a diminuir o número de carros nas ruas. Quando você se reúne com um ou mais colegas para fazer uma rota, está contribuindo para diminuir o impacto ambiental causado pelo trânsito. Também pode minimizar seus gastos com transporte, revezando os carros ou dividindo o valor da gasolina.

Use o ar-condicionado com menos frequência. O ar-condicionado pode potencializar bastante os efeitos negativos no meio ambiente. O uso constante desse equipamento aumenta, em média, 20% no consumo de gasolina. Dessa forma, causa maior impacto ambiental do que quando você dirige com ele desligado.

Vantagens do Consórcio

  • Flexibilidade no Planejamento: Com o consórcio, é possível definir a quantia necessária para comprar o bem; o valor da parcela ideal para o orçamento; em quanto tempo será feito o pagamento das mensalidades. Ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e da aquisição do bem. 
  • Sem Juros: Você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. Entenda porque o consórcio não possui juros. 
  • Mensalidades com Valores Acessíveis: No consórcio, as parcelas mensais costumam ser bem menores do que em outras modalidades de compra. Isso ocorre devido aos prazos de pagamento serem mais longos, proporcionando maior liberdade na hora da compra. 
  • Estimula a Educação Financeira: O brasileiro não tem costume de economizar, por isso fazer um consórcio possibilita que o consumidor faça um planejamento das finanças de acordo com o seu orçamento. 
  • Possibilidade de Antecipar a Contemplação com Lance:  Além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, antecipando as mensalidades e diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato. Acesse para saber como utilizar o Lance Embutido.
  • Valor da Carta de Crédito Atualizado: Para garantir que você tenha o poder de compra do bem desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Com isso, as administradoras realizam cálculos e atualizam o valor da carta de crédito, reajustando o valor das parcelas.

Faça seu consórcio!

Acesse nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com você!