Como comprar seu consórcio com segurança
Como comprar seu consórcio com segurança

A compra por consórcio está cada vez mais popular na hora de comprar parcelado. O Jornal do Consórcio vai ter mostrar como comprar seu consórcio com segurança!

Como comprar seu consórcio com segurança

Compre de empresas confiáveis:  Evite comprar de box independentes, pessoas físicas ou cotas já contempladas. Prefira fazer a sua compra em sites confiáveis e compras direto com administradoras reguladas pelo Banco Central do Brasil.

Confira os dados da empresa: Há três formas de identificar o vendedor. Pode ser através do CPF, CNPJ e código cedente do boleto. No site da Receita Federal é possível conferir os dados de CNPJ e CPF. O código cedente, também chamado de conta-corrente, deve estar no nome e CNPJ da empresa que está contratando.

Consórcio de Fábrica ou Consórcio Regional?

No Consórcio Regional, em sua grande maioria quem administra os grupos de consórcio são os próprios donos das concessionárias. Isso traz ao cliente o risco de menos solidez do que uma grande fábrica e acaba dificultando o consorciado na hora da retirada do veículo. Também ocorre a cobrança de taxas maiores.

O ideal para comprar seu consórcio com segurança é fazer um a sua inscrição direto da fábrica, pois é direto das montadoras no qual o cliente terá todo o suporte e garantia de entrega de seu veículo. Pois os consórcios direto de fábrica são muito mais sólidos, e em sua grande maioria tem mais de 40 e até 50 anos no mercado.

Leia e saiba mais sobre as diferenças entre o consórcio de fábrica e regional.

Faça seu Consórcio

Aqui no Jornal do Consórcio você encontra as maiores e melhores administradoras de consórcio do país para que você realize o sonho da casa própria, trocar de carro ou até mesmo iniciar a frota de caminhão, sem pagar nada de juros, praticidade e com total segurança. Acesse já nossa página de marcas e faça sua inscrição online.