Como a carta de crédito pode lhe ajudar
Como a carta de crédito pode lhe ajudar

Quem procura um consórcio, geralmente não sabe que a modalidade trabalha com uma carta de crédito ao invés de lhe entregar o bem em si. Isso quer dizer que o consórcio, por exemplo, serve de intermediário financeiro entre o comprador e uma concessionária de carros.

Digo intermediário financeiro porque quando você é contemplado em um consórcio, é a administradora quem transfere o dinheiro para a concessionária que você escolheu para comprar o seu carro. Isso se faz através da carta de crédito, que tem o mesmo valor desse veículo escolhido.

Nessas horas as pessoas se perguntam se vale a pena ou não realizar uma compra desse tipo. Abaixo vou lhes mostrar as vantagens e benefícios que a carta de crédito lhe oferece em uma compra, para que não lhe restem dúvidas.

Benefícios e vantagens da carta de crédito

Vamos começar pelo mais importante: o pode de comprador à vista. Isso quer dizer que quando você escolhe o seu carro, pode usar esse artifício para conseguir descontos.

No mundo dos vendedores isso é quase como uma mina de ouro. Imagina quantas vendas são feitas com dinheiro à vista e fácil de ser transferido? Provavelmente não muitas, não é?A preferência sempre vem para quem tem condições de abater o valor do veículo no ato. Com isso, fica muito mais fácil de negociar vários descontos na compra, como documentação e itens opcionais!

Além disso, você também pode utilizar a sua carta de crédito para abater o que deve em financiamentos. No entanto é bom lembrar que só pode ser usada para esse fim caso ela cubra toda a sua dívida. Não está muito claro na legislação dos consórcios o procedimento quanto a uma carta de crédito que não contempla toda a dívida, por isso alguns bancos podem tirar vantagem dessa situação.

Faça já o seu consórcio!

Para ter acesso à carta de crédito, você terá um mundo de vantagens a seu favor. O consórcio tem os melhores planos, com prazos estendidos e parcelas pequenas. As parcelas são curtas mesmo sem pagar entrada, que está isenta no consórcio. Falando em isenção, também não são cobrados juros, o que causa uma economia de até 60% em relação ao financiamento. Não perca tempo e faça o seu hoje mesmo!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.