Como adquirir um plano de consórcio de montadoras de consórcio?
Como adquirir um plano de consórcio de montadoras de consórcio?

Muitos consumidores procuram o método mais prático para a compra do primeiro carro ou fazer a troca do seu carro atual. Sabendo dos riscos do mercado, eles optam pelo consórcio pelo conjunto de benefícios como economia e praticidade. Mas como adquirir um plano de consórcio?

O Jornal do Consórcio irá agora tirar todas as dúvidas. Perguntas do tipo: “Como entrar num bom plano?”, “quais veículos eu tenho disponíveis?” ou “Como saber se isso é seguro?”. Leia agora nosso passo a passo e veja como deve ser feita a inscrição em um plano e evitar dores de cabeça.

Como adquirir um plano de consórcio?

Definindo a necessidade

Antes de tudo você deve ter em mente o valor de crédito que precisa e até quanto o valor da parcela cabe em seu orçamento. É aconselhável que faça breve pesquisa de veículos na sua região ou onde pretende retirar o veículo. A carta de crédito pode ser utilizada em todo o Brasil, sem limite de cidade ou estado.  Todos querem ter um Golf automático ou um Jetta, mas medir o orçamento é essencial.

Compre seu carro 0 km a partir do consórcio sem pagar nada de juros!

Escolha da montadora

Após decidir os valores de crédito e parcela, mantendo o veículo desejado em mente, é necessário escolher a montadora que irá atender melhor suas necessidades. Pesquise e compare cada uma referente aos valores, quantidade de participantes, entregas mensais e etc.

Priorize sua segurança

Sempre verifique o CNPJ e o código cedente do boleto. Esta é a garantia de que se trata de documentação legítima diretamente ligada a administradora em questão. Isso evita possíveis fraudes ou administradoras regionais que além de não possuir o suporte e acompanhamento da montadora, em caso de falência da instituição, todos os valores investidos serão perdidos.

Finalizando a adesão

Depois de toda a análise ter sido feita antes de finalizar a compra, registre sua aquisição no site da administradora escolhida e aguarde o contato de um consultor. Durante o contato, esclareça todas as suas dúvidas que não ficaram claras lendo o site. Após as informações pendentes terem sido esclarecidas e seus dados confirmados, o boleto da primeira parcela será enviado ao seu E-MAIL e deve ser paga no momento da adesão.

Após ter pago a primeira parcela, você já está incluso no grupo de consórcio. Siga as orientações do seu consultor para envio das documentações e início das reuniões.

Faça já seu consórcio!

Agora que você já sabe como adquirir um plano de consórcio, confira abaixo o link das principais montadoras do país e escolha o plano mais adequado para você: