Como a família influencia na Compra do consórcio
Como a família influencia na Compra do consórcio

Em primeiro lugar comprar um bem de alto valor não é uma decisão fácil. Exige de nós muita pesquisa e planejamento financeiro. Um estudo da ABAC revelou que 38% dos consorciados conversam com os familiares e amigos antes de fazer a compra do consórcio.

A pesquisa foi feita com 1 mil consorciados de todo o brasil. E segundo a pesquisa eles decidem a sua compra do consórcio buscando várias informações. A pesquisa informou que: 38% perguntaram a familiares e amigos, 25% pesquisaram em sites de administradoras de consórcio e nas redes sociais foram 15%. Os demais se dividiram entre sites de reclamação 10%, Banco Central 3%, loja 3%, Banco 2% e blogs de investimentos e profissionais de vendas foram 2%.

Mas quando se tratou de dúvidas esclarecidas a maioria procurou os vendedores ou representantes 55%, em seguida 27% pesquisam na internet. Os que se dirigem aos escritórios das administradoras são 8%. E nesse caso os que recorrem aos familiares e amigos somam 6% e por último os gerentes de agencia 4%.

A influência da família na compra do consórcio

Apesar de, a internet ter se tornado hoje uma grande aliada na hora de tomar decisões. O então esclarecer dúvidas dos consumidores. Porém, no momento decisivo da compra do consórcio 45% dos consorciados foram influenciadas por familiares e amigos.

Em segundo lugar ficam os vendedores com 23%, gerente de banco com 3% e outros 1%.
Também teve quem não lembrasse 4%, e 24% disseram que fizeram a escolha sozinhos.

E aí quem contribuiu para a sua decisão de compra do consórcio? E quem pode contribuir agora? O Jornal do Consórcio pode te ajudar a tomar essa decisão.

Acesse a nossa coluna Entenda o Consórcio, lá você vai encontrar diversas matérias que falam sobre como funciona, como aderir, as vantagens e os cuidados que você tem que ter na hora de fazer a sua compra. 

Sem contar que temos o único Simulador de Consórcio de Carros que contém praticamente todas as marcas do Brasil. E os melhores planos, acesse aqui e encontre um que se encaixa no seu bolso. 

Fonte: Abac