Chevrolet do Brasil assume liderança do mercado

Chevrolet do Brasil assume liderança do mercado de venda de veículos leves no mercado nacional. O carro mais vendido do país, é o modelo Onix e na categoria sedã, o mais vendido também é da montadora GM: Prisma.

Chevrolet do Brasil como líder

A marca fechou o ano de 2017 com 353.573 unidades vendidas, boa distância da segunda colocada, a alemã Volkswagen que emplacou 222.189 unidades.

A Chevrolet do Brasil encerrou 2017 ainda como líder de vendas na América do Sul pelo 17º ano consecutivo ao somar 662,2 mil unidades e crescimento de 13.8% em relação ao ano anterior.

“A Chevrolet investiu na atualização de produtos, trazendo grandes avanços tecnológicos principalmente em eficiência energética e conectividade total, alinhados com as atuais demandas do consumidor, que também conta com uma ampla e robusta rede autorizada de serviços”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

>> Acesse o simulador do Consórcio Chevrolet, compare entre os modelos e encontre o plano ideal ao seu orçamento.

Ranking das marcas mais vendidas

De acordo com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a Ford superou a Fiat no volume de vendas no ano passado, com 192.251 emplacamentos ante 184.633 da marca italiana. No segmento de picapes pequenas e intermediárias a Fiat ainda é líder.

Entre os carros mais vendidos de 2017 o Onix, segue líder absoluto por 3 anos consecutivos. O hatch da Chevrolet teve 188.654 unidades emplacadas, 83.115 a mais que o segundo colocado, Hyundai HB20. 

>> Acesse e confira o ranking completo.

Confira abaixo a relação das marcas mais vendidas de 2017 entre os automóveis leves.

Ranking das marcas mais vendidas

Economize na compra do seu próximo carro

Você pode economizar até 60% na compra do seu próximo carro, se comparado a outras formas de compra parcelada, através do sistema de consórcio. Simule e compare a parcela ideal ao seu bolso.