Carta de crédito contemplada pode trazer riscos ao comprador
Carta de crédito contemplada pode trazer riscos ao comprador

Se você quer entrar em um consórcio e alguém lhe ofereceu uma carta de crédito contemplada, tome cuidado pois pode cair em um golpe! Alguns cuidados devem ser tomados antes de tomar essa decisão, e nós queremos lhe ajudar!

O que é uma carta de crédito contemplada

Como o próprio nome diz, é uma cota de consórcio em que já houve contemplação por sorteio ou lance. Ou seja, o consorciado adquiriu o direito de poder receber o valor que escolheu no início de seu plano.

Em casos de venda de carta de crédito contemplada, a pessoa geralmente desistiu do que queria comprar, por isso a vende. É uma maneira de conseguir o dinheiro sem ter que esperar o fim do plano de consórcio.

Quem compra uma carta de crédito contemplada, irá receber todo o valor do consórcio feito. No entanto, terá que pagar todas as parcelas que já venceram e as que ainda estão a vencer. Isso quer dizer que caso já tenham sido pagos R$ 15 mil, você precisará pagar esse valor para que tenha acesso ao valor integral.

As pessoas que querem fugir de juros e outras taxas de financiamentos bancários, optam por essa saída. Assim, já terão o seu bem e não sofrerão com tanta burocracia. Mas na prática, muitos cuidados devem ser tomados para que “o barato não saia caro”. Veja algumas dicas a seguir.

Precauções antes de adquirir uma carta de crédito contemplada

O procedimento em si, é legalizado, mas isso não impede que pessoas se aproveitem da situação. Sendo assim, verifique todos os indícios de que aquilo pode ser um golpe para não sair lesado. 

Confirme com a administradora se realmente a carta realmente foi contemplada, assim você descobre de uma vez se a carta é verdadeira e se a contemplação de fato aconteceu.

Também é importante ver se a administradora em questão tem autorização do Banco Central para funcionar. Isso evita que uma fonte confiável lhe venda algo de uma administradora que está ilegal. 

Faça já seu consórcio

Caso você queira começar um consórcio novo, nós temos os melhores planos e condições de compra. Os consórcio oferece planos isentos de juros, sem taxas de entrada ou adesão. Também temos prazos que lhe oferecem a melhor parcela para o seu orçamento, então vale a pena dar uma olhada!

Clique aqui e veja nossa página com os planos de consórcio disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorFord Ecosport ou Jeep Compass? Compare e compre!
Próximo Artigo7 diferenciais do Renault Kwid. Saiba mais
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."