Carros seminovos no Consórcio
Carros seminovos no Consórcio

Muitas pessoas quando escutam falar de consórcio, acabam tendo algumas informações iniciais como: é uma modalidade de compra parcelada, você não tem o carro de imediato e precisa ser contemplado por sorteio ou lance. Muitas pessoas também dizem que o consórcio é feito somente para carros novos, e que você vai tê-lo na versão mais atualizada quando for contemplado. No entanto, você também tem a opção de comprar carros seminovos no Consórcio!

Mas como isso funciona? É legal? Veja a seguir algumas dúvidas respondidas sobre esta questão.

Carros seminovos no Consórcio

O princípio do Consórcio é formar uma poupança em grupo para que um ou mais dos participantes possa comprar seu veículo. Esse veículo será obtido a partir de uma carta de crédito emitida pela administradora à concessionária de sua preferência. 

Para entrar em um grupo, você deve escolher um veículo de referência, o qual definirá o valor da sua carta de crédito. O que mais chama a atenção no Consórcio é a sua flexibilidade, lhe permitindo, por exemplo, que você compre um carro diferente do que escolheu.

Para ter um carro seminovo o processo é totalmente legal e simples. Podem ser adquiridos veículos até 5 anos mais “velhos” do que o ano em que você for contemplado. O melhor de tudo isso é que existem planos feitos justamente para a aquisição de carros seminovos!

Exemplo:

Você pesquisa e decide que quer comprar um Onix seminovo no Consórcio. Um Onix seminovo custa em média de 30 a 36 mil reais, dependendo do ano. Você pode fazer um plano com o crédito e parcelas reduzidas para poder ter uma carta de crédito nesse valor. E cá entre nós, é um carro que vale muito a pena!

Com isso, você tem um excelente carro em mãos e paga parcelas muito menores que um financiamento. Como isso é possível? Vou lhe contar um segredo: o Consórcio é isento de juros! Quer saber mais sobre o consórcio? Clique aqui para ver nossa seção que fala tudo sobre o assunto!

Compartilhar
Artigo anteriorComo escolher o carro ideal para você
Próximo ArtigoSeguro de vida no Consórcio. Saiba como funciona
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."