Carros que salvaram sua montadora da falência
Carros que salvaram sua montadora da falência

Uma montadora pode chegar a falência por vários motivos. Seja uma forte recessão, ou um fracasso em vendas ou mesmo um modelo de negócio pouco eficiente, companhias multimilionárias podem acabar de uma hora para outra. E é sob pressão que podem sair boas ideias para tirar uma montadora da falência.

Carros que salvaram sua montadora da falência

Ford Taurus

Em meados dos anos 1980, a Ford lançou o Taurus, balançando o mercado americano e salvando a Ford de uma possível falência. O sedã foi o carro mais vendido nos Estados Unidos entre 1992 e 1996 e está em linha até hoje. O Taurus chegou a ser promovido a sedã grande, com a introdução do Fusion em 2006. No entanto, continua uma marca forte dentro da gama Ford.

Peugeot 205

Outra fabricante europeia em apuros durante os anos 1980 foi a Peugeot. Depois de comprar a praticamente falida Citroën e o braço europeu da Chrysler, a marca francesa estava com problemas sérios. Foi aí que o sucesso do 205, lançado em 1983 foi crucial para sua recuperação. O compacto caiu no gosto dos europeus e foi um sucesso logo após o lançamento. Vendido entre 1983 e 1996, o 205 ainda teve versões icônicas, como as GTI e os conversíveis.

Range Rover

O Range Rover Evoque revolucionou sua própria montadora. A Land Rover havia sido vendida pela Ford para a indiana Tata em 2007 e estava com uma linha já antiga ainda à venda. Em 2011, a marca lançou o Evoque, um novo Range Rover Sport e uma nova geração do Vogue. A ofensiva deu certo e a marca vendeu mais de um milhão de unidades ao redor do mundo nos anos seguintes.

Faça seu Consórcio!

Faça já um plano de consórcio e economize até 60% a mais do que em outras formas de compra parcelada. Acesse nosso Simulador de Consórcio, compare e simule o carro, plano e parcela ideal ao seu orçamento.