Carros poderão ter airbags externos
Carros poderão ter airbags externos

Imagine um carro de apenas um lugar equipado com airbags externos para se proteger contra arranhões e colisões menores. O airbag externo do Flesby 2 impressionou a maioria dos visitantes do Salão de Tóquio. 

Carros poderão ter airbags externos

O Flesby 2, um ultracompacto da Toyoda Goseique tem lataria coberta por uma borracha macia de última geração que pode absorver impactos de uma colisão. Colocamos os airbags que são empregados no interior do carro no exterior, como sua capota ou para-choques, para proteger todo o corpo afirmou Takashi Ishikawa, diretor da Toyoda Gosei. Entretanto, a fabricante de peças automotivas de borracha e plástico surgiu com a ideia do carro conceito em 2013. Por isso, este novo modelo é chamado de Flesby 2.

Além disso, a borracha é capaz de se mover com energia elétrica e até mudar a forma do carro. As luzes LED projetadas sobre ela também permitem que o motorista se comunique com pedestres e outros veículos. Em caso de contato com um pedestre, o corpo macio ainda tem função de segurança para absorver o impacto. 

Como funcionam os airbags?

O sistema que, ao identificar uma batida, ativa o preenchimento de gás com nitrogênio. Ela amortece o impacto no momento da colisão. Ele possui sensores que são acionados e as informações são coletadas e processadas em uma unidade de controle. Ela analisa as proporções das batidas e depois aciona os airbags. Além disso, para evitar o sufocamento dos ocupantes, ele é inflado e desinflado em apenas 150 milisegundos. 

É preciso que o passageiro use cinto de segurança sempre. Pois o tempo de explosão da bolsa leva isso em consideração. A distância entre a pessoa e o airbag deve ser no mínima de 25cm.  A posição do volante é a chamada 13h45 (comparado a do relógio) é a que as duas mãos ficam nas laterais do volante. Isso é para evitar que os braços sejam jogados em direção ao seu rosto. 

Já com o passageiro a distância mínima é a mesma, porém é importante que a pessoa não apoie os pés no painel. E também que evite objetos que fique entre ela e o airbag. Crianças não podem viajar no banco da frente. Pois dependendo da batida, o contato do airbag com uma criança pode levar a morte. Além disso, fique sempre atento pois o airbag tem validade de dez anos. 

Faça seu consórcio!

Se você deseja comprar um carro, acesse o nosso Simulador de Consórcio, lá você encontra uma infinidade de modelos e uma diversidade de prazos. Além disso, temos várias marcas a sua disposição. Não perca tempo. Realize seu sonho através do consórcio.