Carros mais econômicos do Brasil
Carros mais econômicos do Brasil

Encontrar os carros mais econômicos nem sempre é uma tarefa fácil. Além de analisar o custo de um veículo em relação a sua performance, também é preciso levar em conta se o modelo atende às necessidades pessoais de quem está fazendo a compra.

Carros mais econômicos do Brasil

O Inmetro realiza todos os anos um levantamento sobre os carros mais econômicos do Brasil em seu Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

Fiat Mobi

O Fiat Mobi apresentou a melhor eficiência energética no teste do Inmetro. Abastecido com gasolina, faz cerca de 14 quilômetros por litro rodando em ambientes urbanos. O design com tampo de vidro no porta-malas atrae os consumidores mais ligados a estética. Além disso, há uma central multimídia sem painel. Controlada apenas por aplicativo de celular, trazendo mais praticidade para quem prefere manter tudo conectado.

Volkswagen UP

Outro micro-compacto, o Up foi considerado eficiente em todas as suas versões. Também faz 14 quilômetros por litro na cidade quando abastecido com gasolina.

Chevrolet Onix

A versão 1.0 é a mais eficiente quando se trata de consumo de combustível. Na cidade, o Onix faz quase 13 quilômetros por litro quando abastecido com gasolina. Ele pode ser encontrado a R$40 mil em sua versão mais nova ou a R$27 mil, no caso de seminovos.

Renault Kwid

Ao ser abastecido com gasolina, o Renault Kwid roda cerca de 15 quilômetros por litro. Os itens de segurança são o grande destaque: airbags laterais, regulagem de altura do cinto de segurança, alerta no painel sobre o cinto do passageiro, espaço para fixação de cadeirinha para crianças e câmera de ré. 

Ford KA

O Ford KA faz 13,5 quilômetros por litro de combustível, sendo abastecido com gasolina. Possui rádio, vidro elétrico, ajuste de altura do banco do motorista e retrovisor com regulagem elétrica.

Faça um consórcio!

Quer comprar o seu carro sem pagar juros? Acesse o nosso Simulador de Consórcio e fique por dentro dos melhores planos de compra, totalmente SEM JUROS, SEM ENTRADA, SEM TAXA DE ADESÃO e com prazos ideais para o seu orçamento!