Carros à gasolina vão desaparecer em oito anos
Carros à gasolina vão desaparecer em oito anos

Você já pensou que no futuro nossos carros não serão mais abastecidos por gasolina? Um estudo feito na universidade de Stanford diz que até 2025 todos os ônibus, carros que caminhões que utilizam combustíveis fósseis como gasolina, serão extintos.

O estudo ainda diz que mercado inteiro será substituído pelos carros elétricos que são mais eficientes. Além disso essa mudança vai impactar no preço do petróleo, que faria despencar pela falta de uso. 

Extinção dos carros à gasolina

Um relatório chamado “Rethinking Transportatiom 2020-2030” (Repensando os Meios de Transporte, em tradução livre) diz que os veículos elétricos são mais baratos em até dez vezes do que os movido a combustível. Eles tem um custo quase imperceptível de combustível e podem durar até 1,6 milhão de km. 

Se isso realmente se comprovar, o mercado terá que fazer uma adaptação para este momento ou então será totalmente extinto. O pesquisador Tony Seba, líder da pesquisa e economista diz que essa mudança se deve não pelo meio ambiente. E sim pelo avanço da tecnologia. Ele diz o seguinte: “Pois nós estamos diante de uma das disrupções mais rápidas, profundas e de maior consequência da história do transporte”, disse o economista. “Veículos com motores de combustão interna entrarão em ciclo vicioso de aumento de custos”.

No relatório ainda informa que a mudança será mais radical quando os valores dos carros elétricos se tornarem mais acessíveis. “A curva de custos mostra que até 2025 todos os novos veículos será elétricos. Todos os novos ônibus, carros, tratores, vans, qualquer coisa que se mova sobre rodas será elétrico no mundo”, disse Seba.

Por fim, o economista compara a situação da indústria automotiva com a mudança de câmeras analógicas para digitais. “Não tem competição”, disse Seba. “O drive-train elétrico é muito mais poderoso. Os carros a gasolina e diesel não são capazes de competir”.

Faça seu Consórcio

Portanto, comece a programar a troca do seu carro, acesse o nosso Simulador de Consórcio de Carros e escolha um plano que se encaixa no seu orçamento.

Fonte: Fenauto