É uma ideia antiga, que já figurou inclusive em séries de desenho animado como “Os Jetsons” e filmes de ficção como os da série “Star Wars”. Parece que o carro voador AeroMobil está cada vez mais fazendo com que esse futuro bata à nossa porta. 

Seria algo como poder andar tranquilamente na cidade e poder viajar longas distâncias com o mesmo carro. A diferença é que o AeroMobil irá reduzir em muito o tempo para essas viagens de longa distância. 

Imagina que você está em seu trabalho em São Paulo e tem uma reunião de última hora com um cliente em Uberlândia (MG). Na rota mais rápida, você demora cerca de 7 horas nas estradas, com outros carros e caminhões lentos. Com o AeroMobil, em menos de duas horas você chegaria ao seu destino e sem trânsito algum. Incrível, não é mesmo?

O projeto do carro voador AeroMobil

Está em desenvolvimento desde 2010, quando foi fundada a empresa responsável pelo projeto. Desde então, veio passando por várias mudanças, até chegar à apresentação no salão de Frankfurt, que vai até o próximo dia 24. 

Se tudo sair como planejado, começará a entrar em circulação em 2020, com pré-venda já em 2018. Mas nesse primeiro momento, será um valor um tanto quanto salgado, entre 1,2 milhões de euros e 1,5 milhões de euros. Convertendo para nossa moeda, isso seria algo entre R$ 4,5 milhões e R$ 5,6 milhões. 

Suas características aerodinâmicas são muito similares às de aviões, sendo construído em fibra de carbono. Podem ser transportadas duas pessoas com duas mochilas, e seu tanque tem capacidade para 100 litros de combustível.

É um veículo híbrido, tendo o motor 2.0 turbo boxer de quatro cilindros a função principal. Tem como auxílio dois propulsores elétricos que ficam no eixo dianteiro do carro.

O carro voador AeroMobil pode atingir até 160 km/h quando está em terra, na estrada. Já no ar, sua velocidade pode chegar a 360 km/h, com autonomia de 750 km. 

Todos poderão dirigir o carro voador AeroMobil?

Infelizmente não será tão simples de dirigir/ pilotar um, mesmo que um amigo seu o tenha. Além da CNH, também é necessário adquirir o brevê de piloto de aeronaves para cruzar os ares com ele. 

Carro voador AeroMobil traz o futuro à tona.2
O AeroMobil em voo.

O carro demora cerca de 3 minutos para mudar de modo comum para o de avião. Nesse modo, as asas se abrem e o trem de pouso é acionado para auxiliar na decolagem. Além disso, o interior é muito parecido ao de uma aeronave, com informações do veículo e também referentes ao pouso e decolagem. 

Caso haja alguma situação de emergência, existe um paraquedas para realizar um pouso em segurança. Em situações normais, há um sistema de piloto automático que auxilia nos pousos e também durante o voo em si. 

O que vale agora é esperar e viver o futuro!

Faça já o seu consórcio!

Em algum momento os carros voadores também serão vendidos pelo consórcio e serão a opção mais econômica de ter o seu. 

Os carros que são vendidos no consórcio possuem isenção de juros nas parcelas, com valores que se encaixam em qualquer orçamento. Aproveite a oportunidade e conheça os planos de consórcios com as melhores condições de compra do mercado.

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.