Carro seminovo, 5 dicas para uma boa compra
Carro seminovo, 5 dicas para uma boa compra

Comprar um carro seminovo tem sido a primeira opção de muitos brasileiros desde ano de 2015 até a data atual, com os valores de veículos novos lá em cima, muitos escolhem comprar seminovos.  Hoje o Jornal do Consórcio vai revelar algumas dicas que irão ajudar muito quem está prestes a comprar um carro seminovo ou usado a escapar de ciladas.

Uma pesquisa de mercado feito no início de 2016 relevou que os consumidores preferem carros com até três anos de uso; segmento vendeu 1,4 milhão de unidades de janeiro a abril. A venda de seminovos tem se fortalecido cada vez mais com a crise. Mas nem tudo são maravilhas e você deve ficar atento na hora de comprar para evitar dores de cabeça.

5 dicas para a compra do seu carro seminovo

  • Garantia do veículo – Um dos pontos mais importantes na compra do seu seminovo ou usados é verificar se o modelo escolhido ainda possui a garantia estendida de até seis anos que alguns fabricantes oferecem. Ou seja, há muito usado por aí com garantia de fábrica ainda válida, então sempre escolha um modelo que tenha garantia.
  • Faça um teste drive – É primordial que você dirija o carro antes de compra-lo, mesmo com o teste drive você não tem garantia de uma compra segura, imagina sem ele. O vendedor vai ressaltar somente os pontos positivos do modelo, mas você deve estar atento aos negativos, preste atenção em cada detalhe.
  • Pesquise preços em outros lugares – Muitos não sabem, mas às vezes vale apena viajar e pesquisar preços em outras cidades onde os modelos estão mais baratos do que na sua! E talvez você encontre veículos em melhores condições apresentadas na sua cidade ou estado. Então pesquise em outros lugares antes de comprar.
  • Checagem básica da mecânica – Ligue o carro em marcha lenta para verificar os níveis de ruído na cabine e de vibração do volante e da alavanca de câmbio – no caso de um modelo manual. “Dê uma volta no quarteirão para checar também se há folga no pedal de freio e como o veículo se comporta quando passa em um buraco.”
  • Dê preferência a marcas conhecidas – O tamanho da rede de concessionárias e o volume de vendas de determinada marca é relevante na hora de efetua a sua compra, por causa das seguintes questões: disponibilidade de peças, custo de manutenção e valor do seguro. Então fique atento e se informe sobre as marcas mais vendidas.

Economize na compra do seu carro!

Acesse a nossa Página de Marcas e escolha a sua favorita!
No Consórcio você pode comprar seu carro novo ou seminovo com JUROS ZERO
Sem burocracia, sem taxa de adesão e com total segurança oferecida pelas maiores montadoras do país. Então perca tempo e compre já o seu!