Carro novo ou seminovo? Veja qual a melhor opção

Na hora de comprar um carro bate aquela dúvida: escolho carro novo ou seminovo? As duas opções tem seus prós e contras, encontrar a melhor opção vai depender das suas necessidades e orçamento.

Escolhendo entre carro novo ou seminovo

Confira nossas dicas, compare entre um carro novo ou seminovo e escolha a melhor opção para você!

1- Avalie o seu orçamento

Um carro engloba diversos outros custos, porém é necessário verificar qual o valor que se encaixa em seu orçamento. Os seminovos são mais baratos e você ainda pode conseguir uma boa negociação em carros completos.

Segundo dados divulgados pela federação de revendedores (Fenauto), o volume de negociações de veículos seminovos e usados no Brasil fechou o ano de 2017 com crescimento de 6,5%, na comparação com 2016. 

Também há no mercado diversas opções de 0km com boas condições para compra, coloque na ponta do lápis quando você pode investir e utilize o nosso simulador para encontrar o carro certo para você.

2- Leve em consideração a depreciação

Independentemente se o carro é novo ou seminovo ocorre a depreciação, logo após a sua retirada da concessionária. O  valor pago dificilmente é recuperado na revenda.

Normalmente, quanto mais alto for o preço do carro, mais rápida é a depreciação. Você pode consultar através da tabela Fipe o valor que está valendo o carro mês a mês.

3- Calcule e compare os custos

Nesse quesito os carros 0km levam mais vantagem.  As montadoras costumam oferecer garantia de fábrica, que varia de 1 a 6 anos, desde que seja feito as revisões regularmente nos locais indicados.

O que “barato” pode ser mais “caro” que o previsto. Um veículo seminovo pode necessitar de mais manutenção e reparos, na hora de optar pelos usados verifique junto com um mecânico de sua segurança quais são as condições do veículo.

Além disso, você também deve colocar na balança o valor do seguro e impostos como (IPVA e DPVAT) para os veículos novos e usados.

4 – Faça a sua inscrição em um plano de consórcio

Ao fazer um plano de consórcio sua economia é certa independente se você optar por um carro zero ou usado. Todos os planos são sem juros, entrada e taxa de adesão.

Simule entre as melhores marcas do país e encontre o carro, plano e parcela ideal ao seu bolso.