Carro Branco: Cuidados que você precisa ter
Carro Branco: Cuidados que você precisa ter
R$
720
,09

A algum tempo atrás os carros brancos eram totalmente desprezados. Ainda mais por serem confundidos com táxis, ambulâncias e outros veículos de serviço. Sem contar os cuidados que tem que ter com carro branco. Hoje em dia os carros brancos não só uma aceitação maior, como em alguns modelos são preferência. Mas afinal de contas, manter essa cor intacta exige cuidados diferentes das outras cores? O Jornal te conta quais são esses cuidados. 

Carro Branco: diferença básica de outras cores 

Segundo dados da PPG Industries, a cor branca atingiu 33% das escolha na hora de comprar um carro novo. Isso acabou refletindo aqui no Brasil, hoje a cada 10 carros vendidos, 5 a 6 são brancos. Esse fato pode estar relacionado a algumas diferenças entre os carros de outras cores, confira:

Preço mais baixo
Modelos brancos, apesar da grande procura tendem a ser baratos. E o valor pode ser determinante na hora de comprar um carro. 

Temperatura interna
Assim como as roupas, os carros brancos refletem a luz do sol, ao contrário das cores mais escuras, que absorvem 95% na mesma proporção. Se você procura um carro que mantenha uma temperatura interna mais agradável, a cor branca pode ser uma boa opção.

Cuidados com o carro branco que você precisa tomar 

Se você decidir por um carro branco, precisa ter consciência que exigirá alguns cuidados. Principalmente com a pintura, para manter ela por mais tempo. Mas é importante mencionar que a pintura já oferece proteção contra diversos problemas naturais. Mas veja alguns outros cuidados que você tem que ter ao ter um carro branco:

Evite deixar muito tempo sob o sol
Embora a cobertura seja resistente, o branco acaba perdendo qualidade ao longo do tempo. E isso pode acontecer mais rápido se você deixar seu carro sob o sol com frequência. O ideal para qualquer carro, não só o branco, deixa-lo sempre que possível em lugares cobertos. 

Cuidados na hora de lavar
Lavar um carro de cor branca requer os mesmos cuidados de lavar um carro de qualquer outra cor. Temos que ter cuidado para evitar acidentes com a lataria. Como a cor branca não é metálica, ela não tem tanta proteção contra flanelas e esponjas. Sendo assim, qualquer sujeira que grudar, pode ser a mais fina, pode grudar no tecido e arranhar a pintura. Então evite fazer tanta força na hora de usar esses utensílios no processo de lavagem. E sempre que possível remova os pequenos elementos grudados no tecido. 

Faça seu consórcio agora mesmo!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com o seu orçamento!

Fonte: despachante.com