Calibragem dos Pneus Importância e Riscos
Calibragem dos Pneus Importância e Riscos

Calibragem dos pneus geralmente é uma coisa que não nos preocupamos tanto. Então o Jornal do Consórcio resolveu lhe informar melhor sobre os riscos de dirigir com o pneu descalibrado.

Dicas para manter a calibragem dos pneus correta

É necessário você ficar atento ao período correto de calibração do veículo, pois, deixar de lado a calibração traz diversos problemas ao veículo. Um pneu que não é calibrado no período necessário tem uma taxa bem menor de utilidade. Outro problema é ocasionar o alto consumo de combustível, consequentemente tendo um gasto bem maior.

Porém, não temos apenas isso de riscos, eles são além dos gastos que os condutores tem. A calibragem incorreta do carro causa perigo para o condutor e para o próprio veículo onde estiver. Dica para ter as condições ideais dos pneus são: procurar um posto perto de sua casa para fazer a calibragem com eles ainda frios. Encher os pneus toda semana com a pressão devida ao seu veículo.

Os riscos de uma calibragem incorreta dos pneus do seu veículo podem ser: O Impacto é pressão do pneu baixa causa vulnerabilidade tendo danos em suas laterias causados por impacto.

Uma queda no buraco ou simples choque no meio fio já pode ser o suficiente para causar o dano. Frenagem do veículo é a lateral do pneu é a parte responsável por carregar a maioria da carga do veículo. Caso houver excesso na calibragem irá levantar muito a lateral causando a diminuição de contato com o solo.

O Detalonamento (quando o pneu “desencaixa” da roda), ocorre devido a existência de diversos fatores. Como por exemplo, além da pressão baixa, o carro pode estar pesado tendo pela frente uma curva fechada. E enfim, para evitar riscos e problemas como esses faça periodicamente a calibragem do seus pneus. Assim consequentemente você aumenta a vida útil dos pneus.

Adquira seu Consórcio

img_consórcio
Calibragem dos pneus, importância e riscos

Se você ainda não possui seu consórcio ou está pensando em ter um carro mais atual com um melhor planejamento o consórcio é o melhor método. Então não perca mais tempo corra agora mesmo e acesse nossa Página de Marcas. Escolha seu plano com segurança, sem taxa de juros e sem entrada.