Caixa aumenta juros no financiamento

Juros no financiamento imobiliário sobe para 12% ao ano

Caixa aumenta juros no financiamento
Caixa aumenta juros no financiamento

Na última segunda-feira (28), a Caixa Econômica Federal informou o aumento na taxa de juros para financiar a casa própria com recursos de poupança. Confira!

Aumento de juros no financiamento

A taxa cobrada para quem não é cliente da Caixa subiu de 9,9% para 11,22% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional. Enquanto isso, no Sistema Financeiro Imobiliário a taxa passa de 11,5% para 12,5% ao ano.

O último ajuste nos sistemas de financiamento da Caixa aconteceu em outubro do último ano. Segundo os responsáveis, os reajustes das taxas de juros foram para o financiamento de imóveis residenciais, comerciais e mistos.

As taxas não sofreram alterações apenas nos casos de financiamentos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e também do FGTS. Segundo a ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), essa é a 17ª alta consecutiva dos juros.

Visto que qualquer alteração nas taxas de juros acarreta em uma diferença significativa no valor de compra de qualquer bem, e isso não se torna diferente na aquisição de um imóvel, muitos acabam escolhendo por outras opções de compra que se adequam melhor.

O consórcio é a melhor opção

Quando se fala no sonho da casa própria, a melhor opção é adquirir o seu bem por meio do consórcio. Existem muitos motivos para você comprar seu imóvel por meio desta maneira. Aqueles que participam nesta modalidade de compra são beneficiados de diversas maneiras.

Os consorciados são isentos de taxas como juros, entrada e taxa de adesão. Além disso, o consórcio é uma forma segura de investimento. Com parcelas fixas, os participantes sabem exatamente quanto será pago na aquisição de seu imóvel. Dessa maneira, é possível fazer um planejamento melhor, e realizar seu sonho com maior segurança e estabilidade.

Faça já o seu consórcio

Aproveite essa oportunidade para fazer o seu consórcio. Adquira o seu imóvel sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão! Clique aqui e solicite um orçamento. Confira como realizar o sonho da sua casa própria!