Baliza perfeita em 8 dicas essenciais

Veja nossas dicas e não se preocupe mais na hora de fazer uma baliza!

Baliza perfeita em 8 dicas essenciais
Baliza perfeita em 8 dicas essenciais

A maioria das pessoas não assume, mas ninguém gosta de fazer baliza. É um momento incômodo tanto para o motorista, quanto para quem está vindo atrás, gerando um "mini caos" no trânsito. Algumas pessoas aprendem a fazer a baliza perfeita só para passar no teste do Detran, e depois preferem evitar a situação.

É preciso ter muita noção do espaço do seu carro para saber se ele vai caber dentro da vaga que você avistou. Deve-se pensar também no momento exato para começar a esterçar o volante para que o carro fique alinhado ao meio fio.

Depois de realizados os cálculos iniciais, você estaciona e ajusta o seu carro na vaga. Parece simples, não é mesmo? É simples para quem está acostumado e já estaciona com naturalidade, mas não para aqueles que estão começando.

O segredo é praticar e não ter pressa em aprender. Nós separamos abaixo um passo a passo com 8 dicas que vão lhe ajudar muito na hora de fazer a baliza. Não se preocupe, você vai ficar craque se seguir as nossas dicas!

A baliza perfeita:

1 - Antes de começar, você deve alinhar o seu carro com o carro que está na frente da vaga;

2 - Tenha cuidado com carros e pessoas que vêm atrás. Olhe atentamente nos retrovisores antes de iniciar qualquer manobra;

3 - Vire o volante completamente para o lado da vaga;

4 - Engate a marcha ré;

5 - Vá movimentando o carro lentamente. Quando a traseira começar a entrar na vaga, endireite o volante e o deixe reto;

6 - Vire o volante para o lado contrário da vaga, de modo que o carro fique dentro da vaga;

7 - Deixe o seu carro alinhado em relação ao meio fio;

8 - Faça pequenos ajustes indo para trás ou para frente, encontrando a posição ideal. Atente-se sempre ao retrovisor para evitar choques com o veículo de trás.

 

Pronto, baliza feita! No começo é normal ficar um pouco nervoso(a) e até ouvir provocações de outras pessoas, mas ninguém nasceu sabendo, não é mesmo? Agora é só praticar e nunca mais ter preocupação para fazer uma baliza perfeita.

Faça já seu consórcio

Clique aqui para ver nossa página de marcas e os planos de consórcio disponíveis.

Compre seu carro sem pagar nada de juros ou entrada. Através do consórcio, você conta com prazos e parcelas flexíveis, além de ter total segurança das montadoras. Aproveite a oportunidade!