Aumentou a quantidade de consorciados que compram seminovos
Aumentou a quantidade de consorciados que compram seminovos

Os carros seminovos e usados são preferencia dos consorciados contemplados no segmento de veículos leves. Aumentou consideravelmente a quantidade de consorciados que compram veículos seminovos. Então em média de três a cada quatro consorciados escolhem seminovos, só no primeiro quadrimestre deste ano. Se compararmos com 2011, a escolha desse tipo de veículo cresceu em 25,4%.

Então segundo a Fenauto de janeiro a abril deste ano, a venda desses veículos cresceram 5,1% em comparação ao no de 2017. Se considerarmos as vendas só em abril, o aumento foi de 16,8%.

Em oito anos, o interesse das pessoas em adquirir um carro, seja ele usado ou novo por meio do Consórcio cresceu. A prova disso é que a participação na compra de carros seminovos por consórcio triplicou. Foi de 3,68% para 9,92 de 2011 até abril de 2018. A compra de carros por meio de consórcio para veículos novos também subiu. Foi de 5,94% para 8,47%, crescimento de 2,53%.

Mas porque a vendas de seminovos cresceu?

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “Porque com a liberdade de escolha que os consorciados contemplados têm, é possível entender que na hora da compra do carro o desejo inicial por um modelo ou marca tenha mudado. Inclusive na análise do preço, quando a preferência pode ser de um seminovo mais equipado a um zero mais simples”.

O presidente ressalta ainda uma importante característica do consórcio, que é o poder de compra à vista e a liberdade de escolha do bem desejado: “Dessa maneira a utilização do crédito, que ainda permite se beneficiar de até 10% do seu valor para custear tributos, transferências, documentação e seguro, é semelhante a ter o dinheiro no bolso. Então com esse poder de compra, os consorciados podem decidir pelo que mais lhes convier”.

Faça hoje o Consórcio do seu Carro Novo ou Seminovo.

No Consórcio não há juros, tem planos flexíveis. E você tem total liberdade de compra, bem como para ter um carro novo ou seminovo. Simule seu plano aqui.

Fonte: Abac