Audi A8 é um dos carros mais tecnológicos do mundo

O modelo possui nível 3 de autonomia e é capaz de se conduzir sozinho.

Audi A8 é um dos carros mais tecnológicos do mundo
Audi A8 é um dos carros mais tecnológicos do mundo

A Audi nunca dispensa luxo em seus carros. Imagina só ter um carro que consegue estacionar sozinho, ou ainda se auto conduzir no trânsito urbano? Com o lançamento de sua nova versão, hoje o Audi A8 é um dos carros mais tecnológicos do mundo.

O carro foi apresentado há pouco em Barcelona, e deve desembarcar no Brasil em meados do segundo semestre de 2018. Veja mais detalhes abaixo sobre esse incrível lançamento.

Audi A8 é um dos carros mais tecnológicos do mundo

O carro possui várias câmeras e sensores espalhados por toda a sua extensão, o que lhe auxilia na condução autônoma, que é feita a até 60 km/h. Existe um sensor de colisão lateral, que ao ser acionado, levanta a suspensão do carro em 8 centímetros. Assim, a batida atinge a parte mais resistente da carroceria, minimizando os danos aos ocupantes do veículo.

Também existe um detector de buracos à distância. Ele junto à suspensão ativa faz com que as rodas fiquem elevados, permitindo a passagem suave pelo obstáculo.

Massageador para os pés no banco traseiro direito
Massageador para os pés no banco traseiro direito

Outro grande item é o sistema de estacionamento automático. Com ele, o motorista pode esperar do lado de fora enquanto o carro faz sozinho as manobras. Se preferir, pode ficar no banco de trás e contar com um sistema que massageia os seus pés.

Motorização

O motor que irá encabeçar as versões do novo Audi A8 é o já conhecido V6 3.0, a diesel ou gasolina. Eles entregam 286 cv e 340 cv de potência, respectivamente. Ainda teremos as versões com V8 4.0 TDI e W12 6.0. Também haverá uma híbrida e uma versão elétrica, com possibilidade de ser carregado sem nenhum cabo conectado ao carro.

Faça já seu consórcio

Clique aqui para ver os planos de consórcio de carros Audi.

Conte com o conforto de um carro Audi investindo em um plano de consórcio. Você terá uma margem de economia de até 60% ao se comparar a um financiamento. O que minimiza seus custos, é a isenção de taxas como juros, entrada ou adesão. Inscreva-se hoje mesmo em seu consórcio.

Veja aqui outras administradoras com planos de consórcio de outras montadoras.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuando acontece a contemplação no consórcio?
Próximo artigoBaliza perfeita em 8 dicas essenciais
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."