O consórcio, por ser uma forma de compra parcelada, possui uma taxa de seguro. É uma das taxas mais importantes que compõem a parcela de um consórcio. Mas para que é necessária uma taxa de seguro? Descubra a seguir quais são as vantagens do seguro no consórcio.

Para que serve o seguro no consórcio?

Como em qualquer outro plano de seguros, assegura aqueles que participam do grupo. Serve para cobrir quaisquer eventualidades durante a duração do consórcio. Exemplos de eventualidades são falecimento do titular da cota de consórcio ou invalidez permanente ou temporária. Assim, o consorciado tem a garantia de que seu bem adquirido será quitado, e que seus familiares poderão estar seguros de quaisquer ônus.

Alguns seguros oferecidos pelas administradoras de consórcio, cobrem apenas sinistros. Outras, oferecem seguros que cobrem até 3 meses de desemprego, como a Rodobens Consórcios. Vale consultar junto à sua administradora todas essas regras, que são previstas em contrato.

Compre seu carro 0km ou casa própria, sem entrada, juros e com prazos flexíveis!

Quais as vantagens do seguro no consórcio?

O valor do seguro é fixo para todos os integrantes do grupo. Isso quer dizer que independente da sua idade e condições, o valor do seguro não muda. Isso é justamente o contrário do que acontece em financiamentos, onde o valor do seguro de vida pode variar dependendo da sua idade e condições, tornando as parcelas inviáveis para serem pagas.

Também como uma das vantagens do seguro no consórcio, são os valores. Dependendo do plano, podem variar de 0,0404% até 0,0753% do valor da parcela, algo muito pequeno quando comparado a outras opções, como o financiamento. São valores praticamente simbólicos quando se sabe que você vai deixar a sua família em total tranquilidade e segurança!

Faça já seu consórcio e garanta seu bem de forma segura!

Sabendo das vantagens do seguro no consórcio, e que é mais um dos benefícios dessa modalidade, que tal comprar sua cota? Entre em nossa página e veja todas as opções que oferecemos, com certeza uma se encaixa em seu orçamento. Outros benefícios do consórcio são a isenção de juros, taxa de entrada, IOF, e você planeja a retirada do seu bem. Aproveite a oportunidade!