As mudanças do novo Ford Fiesta
As mudanças do novo Ford Fiesta

O Fiesta é um carro muito bem aclamado na Europa, mas mesmo assim precisava de renovação. A renovação foi feita, e o carro teve uma nova geração anunciada no início do ano. O novo modelo está chegando agora às lojas europeias, e está recebendo vários elogios. Os destaques são o acabamento moderno e tecnologia avançada, além de ainda ser muito bom para conduzir. As mudanças do novo Ford Fiesta não serão tão grandes aqui no Brasil. A sua reestilização será agora no segundo semestre, com atualização também na tecnologia.

Agora vamos saber mais a fundo o que estão falando sobre as mudanças do novo Ford Fiesta na Europa, e poder criar alguma expectativa para o que virá para nós!

As mudanças do novo Ford Fiesta

Interior

Há algum tempo era necessária essa renovação do interior. A partir disso, a Ford incrementou o Fiesta com vários itens de série que o tornaram mais sofisticado.

Temos destaque para a central multimídia, que agora conta com uma tela lisa e com dimensão de acordo com seu acabamento, trazendo conectividade excelente. O painel de instrumentos também foi totalmente renovado, segundo avaliações dos gringos.

Interior do Novo Ford Fiesta
Interior do Novo Ford Fiesta

Dimensões

O carro ainda enfrente o mesmo problema tanto no Brasil quanto na Europa. Tem um espaço interno que poderia ser melhor aproveitado. Para animar os fãs do Fiesta, sua nova geração veio maior, mas o carro continua sendo compacto.

Possui comprimento e largura maiores, com 7,1cm e 1,3 cm a mais, respectivamente. Até os passageiros dos bancos de trás estão com mais espaço (1,6 cm). Segundo a Ford, o carro teve 35% a mais de aço de alta resistência aplicado em sua estrutura. Novas projeções do pilar B e porta aumentam sua proteção contra impactos laterais.

Motor e desempenho

As avaliações foram na versão que traz um motor 1.0 de três cilindros Ecoboost. Com isso, gera 140 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Essa versão traz o câmbio manual de 6 marchas, e com essa configuração, o Fiesta acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos.

Também é um carro que conta com muita estabilidade, sendo excelente em curvas. Continua sendo muito divertido dirigi-lo, e isso é proporcionado pela melhoria em sua suspensão, que foi feita sob medida pela Ford.

Faça já seu consórcio!

Veja em nossa página de marcas as melhores condições de compra de carros do mercado. Você consegue comprar o seu Ford Fiesta e outros carros sem pagar nada de entrada! Além disso, não paga juros e tem uma economia de até 60% quando comparado ao financiamento. Aproveite a oportunidade!

Compartilhar
Artigo anteriorConsórcio Toyota. Conheça as suas vantagens!
Próximo ArtigoOpinião de quem fez consórcio Rodobens
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."