Se você é apaixonado por carro e por tecnologia, vai gostar de saber que o Android Auto está chegando ao Brasil. A empresa Google, juntamente a algumas montadoras brasileiras divulgaram esta semana que o sistema chegará em território nacional ainda esse mês. Confira os detalhes na matéria que o Jornal do Consórcio preparou para você!

A tecnologia do Android Auto

O Android Auto é uma aplicação que permite aos seus usuários desfrutarem de diversas funções que estão disponíveis em seus smartphones, só que dessa vez no painel do seu carro. A ideia das empresas de tecnologia em conjunto com as montadoras é expandir cada vez mais o alcance do sistema em veículos populares.

No sistema do aplicativo, é possível sincronizar o seu celular com o painel por conexões como USB e Bluetooth. Um dos recursos tecnológicos mais utilizados pelos motoristas é o GPS e no Android Auto é possível acessar outras aplicações como Google Maps e Waze.

Por enquanto, os carros compatíveis são de três montadoras: na Chevrolet, o Novo Cobalt, na o Honda Accord e já na Volkswagen a lista é seleta, contando com o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, Golf, Jetta, Novo Passat Tiguan e Fusca. Dentre as montadoras apresentadas acima, somente a Volkswagen oferecerá o sistema Android Auto direto de fábrica.

Além da navegação na internet e dos aplicativos mais comuns que já são utilizados em smartphones, as principais funcionalidades suportadas pelo Android Auto são referentes a reprodutores de áudio, envio de mensagens por comando de voz, ligações telefônicas, rádio, sintetizadores de voz e mapas.

Faça já o seu consórcio

O consórcio oferece diversas vantagens para que você possa conquistar o seu veículo zero Km. Os participantes estão isentos de taxas presentes em outros modelos de compra. É isso mesmo! No consórcio você não paga juros, entrada ou taxa de adesão!

Então, agora é o momento de realizar o seu sonho! Conquiste seu carro e aproveite a tecnologia. Acesse nossa Página de Marcas e confira as principais ofertas, sem juros e sem entrada!