Acessórios para facilitar o transporte de animais
Acessórios para facilitar o transporte de animais

O transporte indevido do seu animal de estimação pode não só causar acidentes. Como você pode levar multas e perdas de pontos na carteira. Hoje em dia existem acessórios que permitem levar o seu bichinho para passear de carro de forma segura, confira. 

Acessórios para facilitar o transporte de animais

Caixinha de transporte: 

Acessórios : Caixinha de transporte
Acessórios : Caixinha de transporte

De todos os acessórios ela com certeza é a mais segura. Pois da para colocar seu animal dentro da caixa rígida e prender a alça com o cinto de segurança. Assim ele vai ficar seguro e confortável dentro da casinha e presa por causa do cinto. Observação: É o transporte mais indicado para gatos, por eles odiarem mudanças. Na caixa ele se sentirá mais protegido e por ser firme, não vai sentir tanto remelexo dentro do carro. 

Cadeirinha:

Acessórios : Cadeirinha
Acessórios : Cadeirinha

A cadeirinha é uma boa opção para o animal que não gosta de ficar totalmente preso. Ela dá uma sensação maior de liberdade, já que a cadeirinha é presa ao banco do carro e o animal fica preso pela coleira. Observação: é recomendado que se utilize em animais de até 10 kilos.

Cinto de segurança:

Acessórios : Cinto de segurança
Acessórios : Cinto de segurança

Ele serve para qualquer tipo de animal. De cachorros pequenos aos grandes. É como se fosse uma guia normal, que você prende direto ao lugar que prende o cinto de segurança. 
Evite prender a guia do seu animal direto ao cinto do carro, isso é errado e perigoso para o animal. O cinto é feito para que o animal seja transportado com segurança e fique firme no banco de trás. 

Grade de segurança: 

 

Acessórios : Grade de segurança
Acessórios : Grade de segurança

Se o seu animal é bem grande, além do cinto, providencie também uma grade de segurança. Existem hoje vários formatos e materiais como é ilustrada na foto. 
Ela é coloca na parte de trás dos bancos da frente e impede que seu animal ponha a cabeça do seu lado e atrapalhe a direção. Isso evita que você se distraia e cause futuros acidentes. 

Uma dica:

Enfim, por mais que você utilize todos os acessórios de segurança. Não é todo animal que gosta de passear de carro. Por isso fique atento ao comportamento do seu bichinho e evite coloca-lo em situações de estresse. 

Fonte: PetLove