A carta de crédito pode ser alterada?
A carta de crédito pode ser alterada?

Quando aderimos a um plano de consórcio, temos um objetivo que pode acabar mudando conforme o andamento do grupo. O crédito é insuficiente ou superior à sua nova necessidade, e você precisa mudá-lo. Nesse momento surge uma dúvida comum: “A carta de crédito pode ser alterada?”.

Vamos detalhar abaixo o que pode ser feito em situações como essa. Fique atento às dicas de como readaptar a sua carta de crédito e não tenha mais dúvidas!

A carta de crédito pode ser alterada?

Ela pode, sim. Mas o ideal, é que quando você fizer um plano de consórcio, tenha em mente o crédito real para atingir o seu objetivo.

Por exemplo, se você quiser um carro que custa em média R$ 60 mil, entre em um grupo que possa lhe disponibilizar essa quantia. Lembrando que para ter o crédito liberado, a administradora realizará sorteios mensais ou apurações de lances.

Se por ventura esse carro que você escolheu no início do plano não atenda mais às suas necessidades, algumas ações podem ser tomadas para mudar a carta de crédito à sua nova realidade.

O que deve ser feito

A administradora deve ser notificada imediatamente. Independente da necessidade de um crédito maior ou menor, eles irão analisar para ver se a alteração é viável. A primeira análise é para saber se o grupo que você participa pode arcar com o novo valor desejado.

Quando autorizada a alteração, a administradora realizará um novo cálculo do saldo devedor. O novo valor de crédito, como podíamos esperar, refletirá diretamente no valor das parcelas.

É importante saber que caso você queira mudar para um crédito maior, a administradora poderá lhe solicitar alguns comprovantes para que confirmem a sua capacidade de pagamento das parcelas atualizadas.

Faça já seu consórcio!

Veja as administradoras e modelos de consórcio disponíveis em nossa página de marcas.

Caso você ainda não tenha o seu plano de consórcio, não perca tempo. Todos os planos lhe oferecem uma diversidade de prazos e parcelas que se encaixam em qualquer orçamento. Além disso, os planos de consórcio são isentos de juros e taxa de entrada. Aproveite a oportunidade!