7 Revisões necessárias para carros novos
7 Revisões necessárias para carros novos

O medo de ser enganado toma conta de todos nós. Em algumas vezes que levamos nosso carro para fazer uma revisão, ficamos em dúvida sobre algumas trocas de peças. Quando se tem um carro novo, a desconfiança é maior ainda, pois afinal o carro é novo, por que ele já precisa ter uma peça trocada? Veja mais abaixo 7 revisões necessárias para carros novos. Vale lembrar que o manual do proprietário também ajuda a saber os prazos corretos de troca, então leia-o sempre!

7 Revisões necessárias para carros novos

1 – Higienizar o ar-condicionado

Deve ser feito a cada 10 mil km. Problemas respiratórios podem ser evitados ao trocar o filtro e limpar os dutos.

2 – Trocar o fluido de freio

O ideal é a cada 20 mil km. Caso não seja feito, peças que fazem parte do sistema de freio vão começar a oxidar (enferrujar). 

3 – Realizar descontaminação do motor

O manual especifica datas ou quilometragem para que o filtro de combustível, óleo e ar sejam trocados. Caso tudo seja feito conforme especificado, a descontaminação do motor não precisa ser feita até os 30 mil km. 

4 – Colocar aditivo no óleo do motor

Use o óleo que vem especificado pelo fabricante, pois ele possui todas as propriedades necessárias para o funcionamento do seu motor. O uso do aditivo é para casos específicos, como contaminação ou perda do prazo de troca de óleo.

5 – Trocar as velas de ignição a cada 20 mil km

É muito importante respeitar essa marca, pois as velas perdem a intensidade e podem deixar de queimar parte do combustível. Com isso, o consumo aumenta e a potência do motor diminui.

6 – Alinhamento e balanceamento

Faça sempre a cada 10 mil km para que não sofra com aumento do consumo de combustível. 

7 – Limpeza dos bicos injetores

Não é necessária antes dos 30 mil km, pois o filtro de combustível é muito eficiente. O filtro em si, deve ser trocado a cada 10 mil km para evitar a limpeza dos bicos antes dos 30 mil km.

Faça o seu consórcio

Agora que você conhece as 7 revisões necessárias para carros novos, que tal comprar o seu?

Através do consórcio, você pode ter o seu carro sem pagar entrada ou juros. São carros diretos da fábrica com ótimos prazos para pagamento e parcelas que se encaixam em qualquer orçamento.

Clique aqui para ver os planos de consórcio disponíveis.