7 razões para fazer um consórcio
7 razões para fazer um consórcio

Consórcio é uma forma de compra em grupo ou programada. O objetivo é criar um fundo comum entre os participantes do grupo, onde esse valor é destinado à compra de veículos, imóveis e serviços por meio de um autofinanciamento.  Isso quer dizer que no grupo, os consorciados contribuem mensalmente com o fundo. Assim, todos poder ser contemplados por meio de sorteio ou lance. A partir disso, utilizam o valor para efetuar a compra de um bem ou serviço. Confira 7 razões para fazer um consórcio.

7 razões para fazer um consórcio

1 – Planos diversificados

Antes de fazer um consórcio com uma administradora autorizada pelo Banco Central, você escolhe quanto vai precisar para comprar o seu bem ou contratar um serviço desejado. Com isso, define valor de parcelas que melhor cabe no seu orçamento. Isso faz com que o consórcio seja uma forma de compra bastante flexível.

2 – Custos baixos

No modelo de Consórcios não existe nenhuma forma juros. É cobrada somente a taxa de administração, que é o valor pago para a administradora pelos os serviços prestados aos consorciado. Ela compreende a organização, formação, e administração dos grupos de compra. Os valores dessas taxas podem variar de acordo com cada administradoras.

3 – Parcelamento integral

Com os consórcios, o valor do bem ou serviço adquirido são divididos integralmente no número de parcelas. Elas são pré-estabelecidas no contrato entre o cliente e a administradora. Assim, para comprar um consórcio, você não precisa ter grande parte do valor do produto para a compra.

4 – Uso de crédito flexível

Ao ser contemplado, o consorciado pode escolher comprar qualquer bem ou serviço que pertença a mesma categoria da qual o seu grupo. Então, se você fizer um consórcio para comprar automóvel, é garantido por lei que você pode usar o crédito contemplado para comprar qualquer marca ou tipo de veículo que desejar.

5 – Poder de compra à vista

Uma das melhores das 7 razões para fazer um consórcio. Ao ser contemplado por sorteio ou lance, a carta de crédito que você recebe tem o mesmo valor de um bem ou serviço à vista. Sendo assim, no momento da compra, você tem ainda a possibilidade de barganha e de negociação. Assim você tem facilidade para conseguir benefícios e melhores preços!

6 – Antecipação por lance

Além de participar do sorteio mensal, você pode ofertar lances para agilizar a retirada da carta de crédito. Os lances são uma antecipação das suas prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor das parcelas. Varia conforme estabelece o contrato.

7 – Pode utilizar até 10 % do crédito para despesas

Mais um motivo para adquirir um consórcio é poder usar até 10% do valor total da carta de credito nas despesas relacionadas com a compra do bem ou do serviço. Transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros, seguros e etc.

Faça já seu consórcio!

Você vê planos de consórcio em nossa página de marcas, onde temos várias administradoras e modelos disponíveis. Aproveite a oportunidade e faça já o seu!