7 dúvidas comuns sobre o Consórcio Fiat
7 dúvidas comuns sobre o Consórcio Fiat

Com o Consórcio Fiat ficou muito mais fácil de ter acesso ao seu carro novo. Através dele é possível ter acesso às melhores condições de compra do mercado, com parcelas acessíveis e prazos estendidos para pagamento. Para que você possa entender melhor o processo de aquisição de seu veículo, separamos 7 dúvidas comuns sobre o Consórcio Fiat. Veja abaixo!

7 dúvidas comuns sobre o Consórcio Fiat

1. Eu pago juros nas parcelas?

Esse provavelmente é o maior diferencial do Consórcio: você não paga nada de entrada para participar e já tem isenção de juros. Mas como isso é possível? O Consórcio Fiat é financiado pelos próprios participantes e não por um banco, por isso não há juros!

2. A administradora vende os carros?

Não, a administradora apenas reúne pessoas em um grupo de compra, quem irá vender o carro é uma concessionária de veículos.

3. A contemplação

É o direito que o consorciado tem de usar a sua carta de crédito para comprar o seu veículo. 

4. Quando se dá a contemplação?

Em assembleias realizadas pela administradora, onde se apuram lances ofertados e cotas sorteadas. Elas também servem para esclarecimentos de dúvidas dos consorciados.

5. Como fazer um lance?

Ele é feito de forma verbal, não necessariamente presencial, sendo ofertado por telefone ou internet. Vale lembrar que o lance só vale se você estiver com as parcelas em dia. O Consórcio Fiat lhe oferece ainda a oportunidade de realizar lances embutidos em até 30% do crédito do seu veículo.

6. Como funciona o sorteio?

Assim como no lance, só pode ser sorteado o participante que está com tudo pago em dia. O sorteio ocorre todos os meses e é a principal maneira de contemplação do consórcio. Para ter maiores informações, leia esta matéria que o explica mais a fundo.

7. Como funciona a carta de crédito?

O contemplado terá acesso a uma carta de crédito, a qual será usada para comprar seu carro em qualquer concessionária que escolher. Vale lembrar que ela pode auxiliar na conquista de descontos no preço de documentação e opcionais do veículo. Isso porque a carta de crédito tem o efeito de compra à vista!

Faça já o seu consórcio

Respondidas as dúvidas? Que tal então participar do Consórcio Fiat, que é a maneira mais econômica de ter o seu carro? Todas as condições citadas acima são garantidas, aproveite a oportunidade e faça o seu hoje mesmo!

Clique aqui para ver os planos de consórcios da Fiat.