7 dicas para economizar no seguro de carro
7 dicas para economizar no seguro de carro

Você comprou seu carro novo contando com as melhores condições de compra através do consórcio e quer contratar um seguro? Confira abaixo 7 dicas para economizar no seguro de carro, ajudando na economia total do seu investimento.

7 dicas para economizar no seguro de carro

1 – Pratique a barganha

Não aceite o primeiro preço oferecido pelo corretor, pois geralmente esse não é o menor preço que ele pode lhe vender.

Peça descontos em caso de pagamento à vista ou ofereça o pagamento em um prazo menor do que lhe foi dado. O famoso “choro” é bem vindo nessa hora, pois você conseguirá atingir um preço muito melhor. Eles não vão querer perder a comissão da venda por um desconto.

2 – Instale rastreadores e outras medidas de segurança

São medidas que fazem com que o seu seguro fique muito mais barato. Isso porque o risco de roubo é muito menor com esses itens, então o seguro tem menor chance de ser acionado.

3 – Seja prudente ao escolher a franquia

A franquia é uma quantia que deve ser paga para ter acesso ao seguro em caso de sinistro. Sendo assim, tenha em mente que uma franquia alta irá diminuir o custo do seu seguro, mas pode ser difícil pagá-la de uma vez em caso de sinistro. Encontre esse equilíbrio para atingir a melhor economia a curto, médio e longo prazo.

4 – Use sua habilidade de motorista a seu favor

É aquela velha máxima, dirija por si mesmo e pelos outros motoristas. Com um histórico com poucas multas e outros acidentes, o corretor pode lhe oferecer maiores descontos.

5 – Escolha coberturas realmente necessárias

Se você mora em um lugar que quase não chove, não vai querer um seguro contra desastres naturais como uma enchente, não é mesmo? É isso, escolha as coberturas que mais têm a ver com seu estilo de vida, evitando assim gastos desnecessários.

6 – Simule com mais de uma corretora

Se você comprou seu carro pelo consórcio ou está pensando em comprar, sabe que economia vale ouro. Esta é uma das 7 dicas para economizar no seguro de carro que mais tem a ver com o consórcio! Sendo assim, tenha vários orçamentos e faça com que os vendedores se descabelem tentando bater o preço do outro!

7 – Tenha um corretor de confiança

Fale com seus amigos que já fizeram algum seguro e pela indicações. Caso não tenha nenhuma, o primeiro passo é confirmar a sua credencial junto à SUSEP, que fiscaliza a profissão. Escolha aquele que procura entender suas necessidades e que ouve o que você diz. Assim, seu seguro será ideal para a sua necessidade e com um preço justo!

Faça já seu consórcio

Além de seguir as 7 dicas para economizar no seguro de carro, economize também na compra do veículo! No consórcio você não paga nada de juros ou entrada, contando sempre com as melhores parcelas e prazos para pagamento. 

Clique aqui para conhecer os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorAs principais características do consórcio
Próximo ArtigoFiat Argo ou Chevrolet Onix? Veja o comparativo

“Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família.”