Nós sabemos como está difícil encontrar uma maneira de fazer decoração em casa com tantas contas que chegam no final do mês. Pensando nisso nós lhe trazemos 7 dicas para decorar sua casa gastando pouco e de forma criativa. 

Você vai perceber que a sua imaginação pode lhe fazer economizar e muito! Confira abaixo.

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco

1 – Vasilhames de vidro e outros itens antigos

É uma forma de decorar sua casa e ajudar o meio ambiente. Garrafas e outros vasilhames de vidro podem facilmente ser utilizados como vasos de flores. Potes grandes, com a devida pintura, podem ser organizadores de mesa. Louças ou porcelanas como chaleiras e xícaras sem uso também podem ser utilizadas para fazer arranjos. A sua casa ficará muito bem decorada e com um toque mais clássico!

2 – Quadros

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Faça seus quadros

Desperte o artista que há em você! Se a sua parede está totalmente desocupada, que tal colocar uma arte sua? Além de economizar, você também estará praticando a sua criatividade artística. Existem vários sites para que você tenha inspiração e comece a usar tinta, tecidos, pincéis e qualquer superfície que dispuser em casa para tela. 

3 – Faça seus móveis

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Sofá feito com palete

Caixas de ovos, palete, pneus e outros materiais recicláveis são bem vindos nessa situação. Tudo pode ser reaproveitado e virar um móvel, como uma cama mais baixa ou até mesmo um sofá.

4 – Decoração com fita isolante

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Parede com fita isolante

É algo que se encontra em qualquer casa, pois é muito usada para componentes elétricos e fiações. Pode ser usada como uma forma de dar uma cara nova aos móveis, paredes, eletrodomésticos… Enfim, o que vier à sua cabeça e que puder ter uma listra ou quadrado a mais, a fita isolante pode lhe ajudar. Outras cores de fitas estão disponíveis nas lojas caso você queira algo menos monocromático.

5 – Contact

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Armário decorado com papel contact

Essa é uma das 7 dicas para decorar sua casa gastando pouco que serve também para aproveitar seus móveis. Você não precisar jogar fora aquele criado mudo ou cadeira antiga, pode usar o contact para dar uma cara nova! Qualquer papelaria dispõe do material, com várias opções de cores e estampas que vão dar uma cara nova ao seu móvel.

6 – Papéis de parede

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Papéis de parede

A economia se dá principalmente no preço do material e na mão de obra, pois pode ser aplicado por você mesmo. Os papéis de parede adesivos podem ser encontrados com estampas que agradam a qualquer estilo. Você pode criar cômodos e ambientes personalizados com um preço bem acessível.

7 – Nichos feitos com caixotes

7 dicas para decorar sua casa gastando pouco
Nicho de caixote

Uma forma de decorar e organizar suas coisas é através de nichos ou prateleiras que podem ser feitos com caixotes. Não precisa ser algo muito sofisticado, o caixote que é encontrado na feira pode ser aproveitado! É só levar para casa, fazer a higienização necessária, lixar e pintar do seu gosto. Pronto, você tem um lugar para guardar suas roupas, revistas, brinquedos seus e dos seus filhos e o que mais você conseguir pensar!

Faça o seu consórcio

Com as 7 dicas para decorar sua casa gastando pouco, nós queremos lhe mostrar que é possível realizar seus sonhos e gastar pouco.

Se você ainda não tem sua casa, justamente por não encontrar uma forma econômica, que tal fazer um consórcio? Não é necessário dar nenhum valor de entrada e as prestações não têm juros. Vale a pena dar uma olhada no que separamos para você.

Clique aqui para ver os planos de consórcio de imóveis.