7 dicas de compra segura pela internet
7 dicas de compra segura pela internet

Com o advento da internet tudo ficou mais fácil. É possível hoje, por exemplo, conhecer vários lugares sem sair de casa e até conhecer vários assuntos sem visitar uma biblioteca. Mas infelizmente as facilidades vêm para todos, inclusive para os golpistas. Para não cair em fraudes, separamos 7 dicas de compra segura pela internet. Confira abaixo.

7 dicas de compra segura pela internet

1 – Veja se a loja possui informações essenciais em seu site

Devem ser informados razão social da loja, CNPJ, telefones fixos e endereço comercial físico. É algo imprescindível em qualquer site de vendas!

2 – Ligue para o telefone fornecido para confirmar os dados da empresa

Geralmente os sites de compra disponibilizam telefones de atendimento ao cliente. Caso os dados acima não estejam presentes no site, ligue e peça para que lhe informem.

3 – Confira os dados 

Procure pelo número de CNPJ da empresa antes de comprar pela internet. Quando encontrá-lo, você pode consultar sua validade através do site da receita federal. Faça a consulta através deste link.

Se a situação da empresa estiver como inativada, cancelada ou baixada, cancele a compra imediatamente. Se a empresa não tiver CNPJ, não pense nem em comprar com ela.

4 – Confirme se o site possui conexão de segurança

As páginas em que são pedidos os seus dados pessoais devem conter conexão segura. Procure por um símbolo de cadeado nas extremidades da página e seu endereço deve começar com https:// para que a segurança esteja garantida.

Ao clicar no cadeado você terá acesso às informações da loja. Confira se batem com o que você verificou antes.

5 – A opinião de outros compradores valem ouro

Você consegue pesquisar sobre e empresa e descobrir as experiências de outras pessoas que compraram nela. Algumas pessoas podem identificar fraudes e mencioná-las em fóruns da internet, então pesquise antes.

6 – Redes sociais

As empresas sérias investem também nas redes sociais. Procure pela página da loja em redes como Instagram, Twitter e Facebook. Algumas pessoas costumam contar suas experiências com a loja por lá também.

7 – Tenha tudo salvo

Talvez a principal entre as 7 dicas de compra segura pela internet. É muito importante salvar ou imprimir o passo a passo da sua compra. Caso haja alguma diferença entre o que você comprou e o que foi entregue, isso pode ser usado como prova!

Faça já o seu consórcio!

Já pensou em iniciar a compra do seu carro pela internet ou telefone? O consórcio lhe dá esta facilidade! Agora que você já tem 7 dicas de compra segura pela internet, não terá problemas em economizar na compra do seu carro. 

Você terá as melhores condições de compra, sem precisar dar nenhum valor como entrada. As parcelas não têm juros, o que aumenta ainda mais a sua economia!

Clique aqui para ver os planos de consórcios feitos para você!