6 Dicas para escolher o carro seminovo ideal

Você tem dúvidas na hora de escolher um carro seminovo? Os carros seminovos, que possuem no máximo 3 anos de uso, são os mais vendidos no Brasil. Veja como evitar problemas na hora de comprar um carro seminovo. 

6 Dicas para escolher um carro seminovo

Verifique o motor. O estado do motor é uma característica importante e deve-se levar em consideração a estética e os itens opcionais do veículo. Quando a fumaça  está mais densa e com a coloração escura, há vazamento de óleo nas juntas e ruídos fora do comum, quer dizer que o motor deste carro seminovo não se encontra em boas condições. Considere um check-up total no motor para prevenir futuros incômodos.

>>> Acesse para entender como funciona o motor do carro.

Analise a parte inferior do carro. Veja se existem problemas na suspensão e soldagens nas longarinas do veículo. Isso vai indicar se houve alguma alteração nas configurações originais, como no caso de carros rebaixados. 
 

Verifique a embreagem. Considere verificar a regulagem da embreagem. Se ela estiver muito dura, ou mole demais, provavelmente haverão problemas em um futuro próximo. Em média o conjunto de embreagem deve ser vistoriado a cada 70 mil quilômetros.

Avalie o estado da carroceria. Para saber se o carro sofreu alguma avaria grave, verifique às portas, o capô e o porta malas. Veja se estão se fechando com facilidade, sem precisar bater com força. Passe os dedos nos vãos dessas partes do carro e veja se há diferenças e variações nos espaços entre a porta e a carroceria.
 
Leia o manual. Nas últimas páginas dos manuais geralmente ficam lugares reservados para as etiquetas de revisão da concessionária. Verifique se todos os selos estão preenchidos e se a revisões foram feitas na periodicidade correta.
 
 
Confira o estado dos pneus. Desgaste desproporcional entre as bandas do pneu, e até mesmo entre o conjunto traseiro e dianteiro, podem denunciar problemas de alinhamento, equilíbrio de suspensão e balanceamento.

Compre o seu carro seminovo através do consórcio!

Ao fazer um plano de consórcio você tem acesso a inúmeros planos de pagamento e você pode escolher o que mais combina com você! Acesse o nosso Simulador de Consórcio e veja qual o seminovo ideal para o seu orçamento!